metropoles.com

Fifa aceita recurso e anula suspensão de Messi da seleção argentina

O craque havia sido suspenso por quatro jogos por ter ofendido um auxiliar de arbitragem em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CHARLES KRUPA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ARGENTINA X VENEZUELA
1 de 1 ARGENTINA X VENEZUELA - Foto: CHARLES KRUPA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Argentina recebeu um alento na sua luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira (5/5), o Comitê de Apelações da Fifa anunciou que aceitou o recurso interposto pela Associação de Futebol Argentino (AFA) contra a suspensão de quatro jogos que havia sido imposta ao craque Lionel Messi. Cinco vezes vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o jogador está liberado para voltar a defender a seleção nacional.

Na quinta-feira (4), a AFA recorreu da punição que imposta a Messi em 28 de março. O astro do Barcelona insultou um auxiliar brasileiro da arbitragem durante o jogo no qual a Argentina venceu o Chile por 1 x 0, cinco dias antes.

No comunicado em que anunciou o cancelamento da punição, o comitê destacou que considerou o comportamento de Messi “reprovável”, mas destacou que “concluiu que as provas disponíveis não eram suficientes” para impor uma sanção ao craque do Barcelona e da seleção argentina.

“O Comitê de Apelações sublinha, no entanto, a importância de sempre mostrar respeito aos árbitros, sublinhando que tal princípio é essencial no futebol e que não pode ser aceita qualquer conduta antidesportiva que possa ser contrária aos princípios do fair-play”, acrescentou a comissão, que também anulou a multa de 10 mil francos suíços.

Messi foi suspenso horas antes de a Argentina enfrentar a Bolívia, em La Paz, onde os donos da casa acabaram vencendo por 2 x 0, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Sem poderem contar com seu grande craque, os argentinos assim se complicaram no qualificatório, no qual ocupam a quinta posição, que hoje obrigaria o time nacional a disputar uma repescagem contra uma seleção da Oceania por vaga na Copa.

O astro do Barcelona foi punido pela Fifa com o gancho de quatro partidas em jogos oficiais da seleção nacional devido a uma discussão com o assistente brasileiro de arbitragem Emerson Carvalho, ocorrida no final do confronto com o Chile.

Imagens de televisão flagraram o camisa 10 falando de forma agressiva com o assistente. Messi agitou os braços e teria insultado o brasileiro. Entretanto, o incidente não havia sido relatado inicialmente na súmula da partida pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

A próxima partida da seleção argentina nas Eliminatórias será apenas em 31 de agosto, contra o Uruguai, fora de casa, partida em que a equipe poderá contar novamente com Messi. Os outros duelos da Argentina no torneio classificatório serão contra Venezuela (em casa), Peru (em casa) e Equador (fora).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?