Fifa 20: preso, Ronaldinho Gaúcho pode ser retirado do jogo
Astro brasileiro faz parte de time histórico do simulador de futebol. Produtora do Fifa 20, EA Sports estuda a situação
atualizado
Compartilhar notícia
Produtora do aclamado jogo Fifa 20, a EA Sports estuda retirar Ronaldinho Gaúcho do jogo. O astro é um dos principais nomes do time de ídolos antigos da série. Em algumas versões, ele chega a ter 94 de habilidade total, em um quesito que vai até 100. O motivo da exclusão seria a prisão do ex-jogador no Paraguai, acusado de usar documentos falsos para entrar no país.
No Fifa 20, porém, só é possível utilizar o brasileiro no modo de jogo chamado Fifa Ultimate Team. Nele, o jogador monta um time usando cartas de atletas, que podem ser atuais ou do passado. Desta forma, o jogo dá ao controlador a possibilidade de montar verdadeiros times dos sonhos no videogame.
O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, entretanto, pode ser solto nesta terça-feira (07/04). Uma audiência marcada para esta tarde pode selar a libertação do jogador e do irmão dele, Assis.
Uma eventual exclusão de atleta, entretanto, não seria inédito para o Fifa 20. O holandês Marco Van Basten foi o pioneiro no assunto. Em dezembro, o ex-Laranja Mecânica usou uma expressão de cunho nazista durante transmissão de futebol. Assim, a EA Sports optou por retirar todas as cartas do ex-atacante do jogo.