“Fiasco”: jornais espanhóis detonam eliminação para Marrocos na Copa
Periódicos reprovam atuação “de handebol” da Espanha nas oitavas contra Marrocos e destacam que eliminação precoce repete campanha de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Como era de se imaginar, a imprensa espanhola detonou a atuação da seleção na eliminação para Marrocos nas oitavas da Copa do Mundo. Os jornais do país definiram a queda nos pênaltis como “fracasso” e destacaram que a campanha repete a queda precoce na Copa da Rússia, em 2018, quando os espanhóis perderam para o país sede nas oitavas.
O Marca, periódico esportivo mais conhecido da Espanha, destacou na manchete o desempenho da equipe no jogo: “Fiasco de uma Espanha medíocre”.
“Espanha se despede da Copa do Mundo do Catar sem acertar um pênalti no gol contra Marrocos, em uma partida em que caiu de novo no vício do passe sem finalização”, destacou o Marca.
Já o Super Deporte chamou de “fracasso” a eliminação e de “desastrosas” as cobranças de pênalti dos jogadores comandados por Luís Enrique. “Não foram capazes de fazer um gol em 120 minutos dignos de uma partida de handebol contra a equipe africana”, afirmou o jornal.
Com a derrota nos pênaltis por 3 x 0, a Espanha está fora da Copa do Mundo do Catar e a seleção marroquina se torna a quarta africana a chegar às quartas do mundial. Quatro anos atrás, os espanhóis perderam na mesma etapa, justamente para a Rússia, sede do torneio, nos pênaltis após empatar em 1 x 1 no tempo regular.