metropoles.com

Festa no Maraca! Flamengo bate Corinthians e é tetra da Copa do Brasil

Rubro-negro fez valer o apoio de sua torcida, que lotou o Maracanã, e voltou a conquistar a competição nacional após nove anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação
Flamengo é campeão da Copa do Brasil
1 de 1 Flamengo é campeão da Copa do Brasil - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação

O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (19/10), o Rubro-negro venceu o Corinthians nas cobranças de pênaltis por 6 x 5 e sagrou-se campeão da competição nacional. A vitória veio após um empate por 1 x 1 no tempo normal.

O time carioca agora se iguala ao Palmeiras, com quatro conquistas. Cruzeiro, com 6, e Grêmio, com 5, lideram a lista de campeões do torneio mais democrático do Brasil. Os dois finalistas seguem na briga por uma vaga na Libertadores no Brasileirão, enquanto os cariocas disputarão a decisão do certame continental contra o Athletico-PR no dia 29 de outubro.

4 imagens
Os dois times fizeram um jogo disputado na decisão
Pedro anotou o primeiro gol do jogo
Giuliano marcou o gol de empate do Timão
1 de 4

Torcida fez uma festa bonita no Maracanã

Marcelo Cortes/Flamengo
2 de 4

Os dois times fizeram um jogo disputado na decisão

3 de 4

Pedro anotou o primeiro gol do jogo

Marcelo Cortes/Flamengo
4 de 4

Giuliano marcou o gol de empate do Timão

Com o desfalque de João Gomes, o Flamengo entrou em campo com seus titulares, com Arturo Vidal na vaga do volante. O Corinthians entrou respeitando o time da casa, com uma formação com três zagueiros. E logo aos seis minutos, o Rubro-negro deu o cartão de visitas: em grande jogada coletiva, Pedro abriu o placar.

Confortável no jogo, o Flamengo deu a bola para o Corinthians. Com três zagueiros de ofício em campo, os paulistas tinham poucos homens de criação e insistiam em cruzamentos na área do Rubro-negro. Com a vantagem no placar, o Flamengo tentava sair rápido nos contra-ataques e assustava os comandados de Vitor Pereira.

Mas sem grandes chances, o jogo seguiu para o intervalo com o 1 x 0 no placar.

Conhece o código de bônus bet365? Saiba tudo sobre a oferta

Pressão

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Vitor Pereira abriu mão de um dos três zagueiros e lançou Adson no jogo. E assim como o Flamengo na primeira etapa, os visitantes tiveram a chance de igualar o marcador antes dos 10 minutos, mas Roger Guedes perdeu gol incrível na pequena área.

No lance seguinte, Arrascaeta teve a oportunidade de marcar o segundo do Flamengo, mas parou em Cássio. O jogo seguiu com o Corinthians com a posse de bola e os cariocas saindo no contra-ataque.

O Flamengo passou a aceitar a pressão do Corinthians. E acomodado em campo, o time mandante foi castigado. Aos 36 minutos, Fábio Santos escorou e a bola sobrou para Giuliano chutar forte, sem chances para Santos, colocando fogo na partida.

Sem mais oportunidades de gol, o jogo seguiu para as cobranças de pênaltis.

Penalidades

Com Fábio Santos marcando, o Corinthians iniciou as cobranças. Filipe Luís bateu mal para o Flamengo e Cássio pegou. Giuliano fez 2 x 0 para o time paulista, mas David Luiz diminuiu. Renato Augusto fez 3 x 1 e Léo Pereira manteve o Rubro-negro vivo.

Fágner chutou forte e perdeu. Everton Ribeiro empatou a disputa, com muita categoria. Yuri Alberto fez e Gabigol levou o jogo para as cobranças alternadas. Maycon e Everton Cebolinha marcaram. Mateus Vital perdeu e Rodinei decretou o título.

Flamengo tetracampeão da Copa do Brasil.

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?