Festa do título argentino no Obelisco termina com prisões e confusão
Celebração da conquista do tricampeonato da Copa do Mundo terminou em confronto entre torcedores e policiais no Obelisco
atualizado
Compartilhar notícia
A festa da conquista do terceiro título da Copa do Mundo pela Argentina terminou em confronto entre torcedores e policiais nesta terça-feira (20/12). Segundo informações do portal Todo Notícias, após o desfile dos campeões em um trio elétrico pelas ruas da capital Buenos Aires, parte do público que permaneceu no Obelisco, ponto principal da celebração, começou a arremessar diversos objetos no efetivo policial que fazia a segurança da celebração.
De acordo com o portal, torcedores arremessaram garrafas, pedras e pedaços de pau. Nas imagens, é possível ver o grupo de policiais acuado no Obelisco enquanto parte da torcida arremessa os objetos. Os oficiais tentam se proteger das agressões com escudos.
AHORA – El momento en que comenzaron los incidentes en el Obelisco entre la Policía y un grupo de hinchas https://t.co/2JLP7R4gg0 pic.twitter.com/JI0xCuloxG
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) December 20, 2022
Para dispersar a multidão, os policiais utilizaram balas de borracha e gás lacrimogênio. Ainda segundo o Todo Noticias, ao menos oito pessoas ficaram feridas e pelo menos 13 foram detidas na confusão. Além da confusão, houve depredação do Obelisco e quatro pessoas precisaram ser socorridas depois de tentarem escalar o monumento, localizado na região central da capital argentina.