metropoles.com

Fernando Torres se despede do futebol com derrota de seu time

Em partida pela 24.ª rodada do Campeonato Japonês o Sagan Tosu recebeu o Vissel Kobe e foi goleado por 6 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kaz Photography/Getty Images
Fernando Torres Kashima Antlers v Sagan Tosu – J.League J1
1 de 1 Fernando Torres Kashima Antlers v Sagan Tosu – J.League J1 - Foto: Kaz Photography/Getty Images

Campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e de duas edições da Eurocopa, em 2008 e 2012, pela seleção da Espanha, o atacante Fernando Torres se despediu oficialmente do futebol nesta sexta-feira. Mas não foi de uma maneira agradável.

Em partida pela 24.ª rodada do Campeonato Japonês, o seu time, o Sagan Tosu, recebeu o Vissel Kobe, dos amigos Andrés Iniesta e David Villa, e foi goleado por 6 x 1, permanecendo na zona de rebaixamento da competição.

Com 35 anos, “El Niño”, apelido de Fernando Torres, participou de toda a partida e mostrou uma enorme frustração no apito final, que logo foi substituída pela emoção com a festa preparada pelos dirigentes do Sagan Tosu.

As luzes do estádio Ekimae Real Estate se apagaram e começaram as homenagens ao espanhol. Vídeos foram exibidos no telão com declarações de ex-companheiros como o inglês Steven Gerrard, dos tempos de Liverpool.

Junto com Fernando Torres estavam sua esposa e seus dois filhos, que lhe entregaram flores no centro do gramado. Iniesta e Villa permaneceram no campo para participar da homenagem, que terminou com uma volta olímpica e gritos dos torcedores de agradecimento ao espanhol.

“Conheço o Torres há muito tempo e é muito curioso que seu último jogo seja no Japão e eu possa ter participado”, afirmou Iniesta.

“Obrigado a vocês, torcedores, aos que estão aqui (no estádio) e aos que não estão. Para mim, o mais importante que tenho é minha família e sinto que aqui (no Sagan Tosu) também tenho uma família, que são vocês. Estarei sempre em dívida com vocês. A partir de agora vou trabalhar para que o clube seja melhor e fiquem orgulhosos disso”, disse Fernando Torres, que encerra um ciclo de pouco mais de uma temporada.

“Tomara que com o tempo tenham boas recordações da minha passagem por aqui. Agradeço a este país e sua gente. Vocês reforçaram valores fundamentais como o respeito a todos que nos cercam, são um país precioso que será sempre uma segunda casa para mim”, prosseguiu o espanhol, que jogou 38 partidas pelo Sagan Tosu e marcou sete gols. O último foi diante do Kashiwa Reysol, na prorrogação, no último dia 14, que garantiu a equipe na quarta fase da Copa do Imperador.

Com 18 anos de futebol profissional, Fernando Torres ostenta outras conquistas importantes em sua carreira, além dos títulos pela seleção espanhola. O atacante já ganhou uma Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea e uma Liga Europa pelo Atlético de Madrid. Ele também teve passagens de destaque por Liverpool e Milan.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?