metropoles.com
Copa do mundo 2022

Fernando Santos defende CR7: “Por tudo que já fez, deixem ele em paz”

O treinador afirmou que, apesar de não ter ficado satisfeito com o banco, em nenhum momento Ronaldo pensou em deixar a seleção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexander Hassenstein/2022 Getty Images
Técnico de Portugal, Fernando Santos, em coletiva de imprensa - metropoles
1 de 1 Técnico de Portugal, Fernando Santos, em coletiva de imprensa - metropoles - Foto: Alexander Hassenstein/2022 Getty Images

Doha (Catar) – Mesmo na reserva, Cristiano Ronaldo continua sendo o principal assunto da seleção de Portugal, que enfrenta Marrocos, neste sábado (10/12), em partida válida pelas quartas de final da competição. Em coletiva de imprensa na véspera da partida, o técnico Fernando Santos falou sobre todo o processo que levou a essa decisão.

“Tive uma conversa com ele, no dia do jogo, depois do almoço. Não costumo conversar com todos os jogadores sobre escalação, mas por ser o capitão, por ser quem é, em termos de projeção, tinha que acontecer. O Cristiano ficou satisfeito? Não. Costuma jogar sempre como titular. É normal que não tenha ficado muito satisfeito. Foi uma conversa perfeitamente normal e tranquila”, revelou.

O treinador fez questão, também, de negar qualquer rumor de que o jogador teria ameaçado deixar a seleção. “É hora de pararmos com algumas coisas. É um pouco de moda apontar ao Cristiano. Se há exemplo melhor, é o exemplo que ele deu no jogo. Foi ele que deu o grito no banco, comemorou todos os gols, vi na TV ele aplaudir João Mário. No fim, ele que chamou os colegas para bater palmas e só o viram sair sozinho. Deixem o Ronaldo em paz”, exigiu.

Fernando Santos também foi questionado se ele acredita que exista alguém, dentre os portugueses, que não queira o sucesso da seleção, como João Félix sugeriu momentos antes, enquanto atendia a imprensa. “Não acredito. Essa questão do Cristiano, sempre que vimos a uma coletiva, 90% das questões são sobre ele, pela sua dimensão. A questão emocional é muito importante. (…) O que é fundamental, acredito que vamos estar aqui por mais algum tempo, é o ambiente fantástico que existe entre os 24 jogadores. Sem isso, não podíamos estar aqui”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?