metropoles.com

Feminino: Palmeiras bate Santos e é campeão paulista após 21 anos

Meninas do Alviverde venceram o Peixe por 2 x 1, nesta quarta-feira (21/12), e conquistaram a competição estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
palmeiras-feminino-paulista
1 de 1 palmeiras-feminino-paulista - Foto: Reprodução

O Palmeiras bateu o Santos por 2 x 1 no Allianz Parque e se sagrou campeão do Campeonato Paulista Feminino. Com um belo gol de Bia Zaneratto e outro gol de Ary Borges, a equipe alviverde confirmou a vantagem da primeira partida da final (1 x 0) e conquistou o segundo título feminino do ano, algo inédito para o clube.

O encontro também foi marcado pelo recorde de público para uma partida de futebol feminino no estádio alviverde. Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes para assistir a final. Anteriormente, o recorde do futebol feminino palmeirense era de 11.450 torcedores.

O Palmeiras chegou ao jogo decisivo com uma vantagem de um gol após a primeira partida da final. No estádio Bruno José Daniel, a palmeirense Patrícia Sochor marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do time palestrino.

O segundo jogo da final foi marcado pela anulação de gols. Só no primeiro tempo foram três. Um, logo no começo da partida, onde a jogada palmeirense foi interrompida pelo impedimento de Bia Zaneratto. O Santos também teve dois anulados, ambos por posição irregular da atacante Cristiane.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Zaneratto recebeu em profundidade, driblou a zagueira Tayla e a goleira Camila Rodrigues para anotar o primeiro gol da partida. Aos 31 minutos da segunda etapa, uma jogada parecida deu origem ao gol do título.

Ary Borges recebeu um lançamento em profundidade e finalizou contra a meta da goleira santista. Camila Rodrigues até conseguiu defender, mas a bola desviou em Tayla e sobrou para Ary escorar na pequena área em direção ao gol vazio.

O Santos ainda tentou esboçar uma reação no final da partida. Aos 37 minutos, Ketlen cabeceou uma bola mortal na rede da goleira Amanda e diminuiu a vantagem do Palmeiras. Apesar da pressão nos últimos minutos, as visitantes não conseguiram reverter o placar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?