metropoles.com

Fellaini volta à China e é diagnosticado com o novo coronavírus

O Shandong Luneng também emitiu um comunicado para confirmar o diagnóstico. Segundo a nota, o belga não tem febre e nem outro desconforto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Fellaini apresentado no Shandong Luneng
1 de 1 Fellaini apresentado no Shandong Luneng - Foto: Reprodução/Twitter

O belga Marouane Fellaini anunciou em suas redes sociais neste domingo (22/03) que foi diagnosticado com o novo coronavírus. O jogador, que atua no Shandong Luneng desde o ano passado, é o primeiro jogador da Superliga da China, primeira divisão local, a ser infectado pela doença.

“Caros amigos, fiz o teste de coronavírus e o resultado é positivo. Agradeço aos fãs, equipe médica e clube pelo cuidado e atenção. Vou seguir o tratamento e espero voltar ao jogo o mais rápido possível. Por favor, se mantenham seguros”, escreveu o jogador em suas redes sociais.

O Shandong Luneng também emitiu um comunicado para confirmar o diagnóstico. Segundo a nota, divulgada no site oficial do clube, Fellaini não tem febre e nem qualquer outro desconforto. De acordo com a imprensa chinesa, ele foi observado no Hospital de Doenças Contagiosas de Jinan, onde se mantém em isolamento e receberá o tratamento se apresentar sintomas.

Assim como boa parte dos clubes chineses, os jogadores e os membros da comissão técnica do Shandong Luneng deixaram a China, epicentro da pandemia do novo coronavírus, quando a expansão do vírus se intensificou no país. Depois de ficar concentrado em Dubai, o belga de 32 anos recebeu folga do clube no final de fevereiro.

Fellaini viajou para a Bélgica, Marrocos e Ilhas Maldivas antes de retornar à China na última sexta-feira em um voo vindo de Cingapura. Ele desceu no aeroporto de Xangai e foi de taxi até uma estação ferroviária. Lá, pegou um trem para a cidade de Jinan, onde foi colocado em observação, procedimento de rotina aplicado nas pessoas que vêm de outros países e que detectou que o jogador estava infectado pela covid-19.

Fellaini, que também joga na seleção da Bélgica, é o primeiro jogador da principal divisão do futebol chinês que testou positivo para o novo coronavírus, mas não o primeiro atleta a atuar na China infectado pela doença, já que o brasileiro Dori havia sido o primeiro caso de todo o futebol no país a ser contagiado pela covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?