Fellaini volta à China e é diagnosticado com o novo coronavírus
O Shandong Luneng também emitiu um comunicado para confirmar o diagnóstico. Segundo a nota, o belga não tem febre e nem outro desconforto
atualizado
Compartilhar notícia
O belga Marouane Fellaini anunciou em suas redes sociais neste domingo (22/03) que foi diagnosticado com o novo coronavírus. O jogador, que atua no Shandong Luneng desde o ano passado, é o primeiro jogador da Superliga da China, primeira divisão local, a ser infectado pela doença.
“Caros amigos, fiz o teste de coronavírus e o resultado é positivo. Agradeço aos fãs, equipe médica e clube pelo cuidado e atenção. Vou seguir o tratamento e espero voltar ao jogo o mais rápido possível. Por favor, se mantenham seguros”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
Dear friends, I have been tested for coronavirus and my test result is positive. Thanks to the fans, medical staff and the club for their care and attention. I will follow the treatment and hope to return to the game as soon as possible. Please everyone stay safe.❤️❤️❤️ pic.twitter.com/xTczNLoz1w
— Marouane Fellaini (@Fellaini) March 22, 2020
O Shandong Luneng também emitiu um comunicado para confirmar o diagnóstico. Segundo a nota, divulgada no site oficial do clube, Fellaini não tem febre e nem qualquer outro desconforto. De acordo com a imprensa chinesa, ele foi observado no Hospital de Doenças Contagiosas de Jinan, onde se mantém em isolamento e receberá o tratamento se apresentar sintomas.
Assim como boa parte dos clubes chineses, os jogadores e os membros da comissão técnica do Shandong Luneng deixaram a China, epicentro da pandemia do novo coronavírus, quando a expansão do vírus se intensificou no país. Depois de ficar concentrado em Dubai, o belga de 32 anos recebeu folga do clube no final de fevereiro.
Fellaini viajou para a Bélgica, Marrocos e Ilhas Maldivas antes de retornar à China na última sexta-feira em um voo vindo de Cingapura. Ele desceu no aeroporto de Xangai e foi de taxi até uma estação ferroviária. Lá, pegou um trem para a cidade de Jinan, onde foi colocado em observação, procedimento de rotina aplicado nas pessoas que vêm de outros países e que detectou que o jogador estava infectado pela covid-19.
Fellaini, que também joga na seleção da Bélgica, é o primeiro jogador da principal divisão do futebol chinês que testou positivo para o novo coronavírus, mas não o primeiro atleta a atuar na China infectado pela doença, já que o brasileiro Dori havia sido o primeiro caso de todo o futebol no país a ser contagiado pela covid-19.