Feliz na China, atacante Hulk revela sonho de voltar a jogar no Brasil
Jogando pelo Shanghai SIPG, o atacante Hulk afirmou ao GloboEsporte.com não saber se segue no clube chinês em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Hulk está feliz na China. Mesmo assim, o jogador, que tem contrato com o Shanghai SIPG até o fim de 2020, ainda não decidiu o futuro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o paraibano de 33 anos deixou claro o desejo de voltar a jogar no Brasil ou na Europa.
Revelado pelo Vitória, Hulk atuou apenas duas vezes pelo clube baiano antes de ser negociado com o futebol japonês. Mas a melhor fase do jogador foi na Europa. Atuando pelo Porto, ele despertou atenção do técnico Luiz Felipe Scolari. As boas atuações pelo clube renderam ao paraibano um lugar na Seleção Brasileira. Hulk disputou a Copa do Mundo de 2014, realizada justamente no Brasil.
“Todos sabem que tenho um sonho muito grande de jogar no Brasil. Estou me cuidando fisicamente. É verdade que tenho esse ano de contrato e o próximo como opção (no Shanghai SIPG). Não sei se fico, se renovo ou se não renovo. Não sei se fico na China. Particularmente estou muito feliz em Xangai. Mas sempre falo que o futuro a Deus pertence”, afirmou Hulk ao portal carioca.
Durante o período de quarentena da Ásia, Hulk voltou ao Brasil e chegou a assistir a um jogo do Palmeiras. O alviverde paulista demonstrou interesse em contratar o atacante. O alto salário dele no futebol chinês, no entanto, foi um empecilho para a negociação.