Feliz aniversário: Endrick assina contrato profissional com Palmeiras
Completando 16 anos nesta quinta (21/7), o atacante alviverde irá assinar por três anos e terá multa rescisória avaliada em R$ 334 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
Completando 16 anos de idade nesta quinta-feira (21/7), Endrick, joia do Palmeiras, irá assinar seu primeiro contrato como jogador profissional. O vínculo será de três temporadas, com multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (R$ 334 milhões). O contrato é assinado nesta quinta devido a uma regra da Fifa que impede jogadores com menos de 16 anos de assinarem acordos profissionais.
Mesmo podendo ser utilizado por Abel Ferreira, a ideia do Palmeiras é continuar com o processo de transição da base para o profissional com cautela. Além disso, a concorrência no setor ofensivo com as chegadas do atacantes Merentiel e López pode dificultar aparições frequentes do garoto.
Vale lembrar que o atacante já havia participado de alguns treinos com o elenco principal e deve realizar mais atividades na Academia de Futebol em breve, já que, no momento, está tratando uma entorse no tornozelo direito, sofrido durante jogo pelo Brasileirão Sub-20.
O Alviverde entende que subir o garoto para o profissional agora implica em deixá-lo sem jogar, o que pode ser prejudicial. Dessa forma, quando estiver apto para retornar aos gramados, Endrick irá fazer alguns trabalhos com o elenco comandado por Abel Ferreira e voltará para o Sub-20 para continuar o calendário da equipe de base.
Então, ao mesmo tempo em que a transição estará sendo feita, o jovem atacante continuará na base quando não for necessitado no time principal. Sobre a Libertadores, Endrick ainda precisa ser inscrito na competição.
Em 2022, a joia do Verdão entrou em campo em 17 partidas, entre competições Sub-17 e Sub-20, e balançou as redes 16 vezes. Além disso, foi campeão da Copa São Paulo, Copa do Brasil Sub-17 e do Torneio de Montaigu Sub-17, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.