Felipão está de volta: Grêmio acerta com treinador e prepara anúncio
Treinador pentacampeão do mundo volta ao Tricolor Gaúcho após seis anos; contrato deve ser até 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Após a demissão de Tiago Nunes, o Grêmio acertou com um novo treinador: Luiz Felipe Scolari chegou a acordo com o Tricolor Gaúcho e deve assinar até o fim de 2022. As informações são do GE.
Felipão volta ao Grêmio após seis anos de ausência. O técnico deve estrear logo no Gre-Nal, já neste sábado (10/7) e o anúncio oficial pode acontecer após o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta.
Esta será a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio. O último trabalho do treinador foi no Cruzeiro. Pela Raposa, Scolari conseguiu salvar o clube do rebaixamento para a Série C, mas não conseguiu o acesso para a elite do futebol.
A primeira passagem de Felipão pelo clube foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio.
O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo presidente na época Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.
A última vez no comando do Tricolor foi em 2014, até maio de 2015.Nessa última passagem, foram 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (aproveitamento de 58,8%).