Federação retira punição e Lukaku jogará pela Inter na Copa da Itália
Atacante foi expulso em partida de ida contra Juventus, pela semifinal da Coppa Italia, após provocar torcedores que foram racistas
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Italiana de Futebol retirou, neste sábado (22/4), a suspensão de Romelu Lukaku na Copa da Itália. A entidade indultou o atacante belga por conta das ofensas racistas que ele recebeu no jogo de ida da semifinal entre Inter de Milão e a Juventus.
Expulso, ele teria que cumprir suspensão na partida da volta, na próxima quarta-feira (26/4).
Lukaku havia sido excluído de campo ao receber o segundo cartão amarelo por ter se direcionado à torcida da Juventus, mandando os torcedores calarem a boca, na comemoração do seu gol. O gesto foi considerado provocação e o jogador acabou sendo expulso.
O atacante da Inter de Milão, contudo, havia alegado que se tratava de uma resposta às ofensas racistas que recebeu ao longo da partida, “antes, durante e depois” da cobrança de pênalti que converteu naquele jogo.
Veja momento em que Lukaku provoca torcida da Juventus após gol:
In a not unexpected plot twist, Lukaku has been confirmed suspended for getting a yellow card FOR THIS after being targeted with racist chanting.
Italian sport authorities showing at least insensitiveness.
But actually it’s latent racism exposed to world pic.twitter.com/IYtFBCyJhc— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) April 21, 2023