metropoles.com

Copa do mundo 2022

Federação nega que Cristiano Ronaldo tenha pedido para deixar seleção

Federação Portuguesa emitiu nota, nesta quinta-feira (8/12), negando que o craque tenha pedido para deixar a seleção de Portugal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron/Getty Images
Cristiano Ronaldo e João Mário, jogadores de Portugal, aparecem sentados no banco de reservas e com colete amarelo durante jogo contra a Suíça, na Copa do Mundo do Catar - Metrópoles
1 de 1 Cristiano Ronaldo e João Mário, jogadores de Portugal, aparecem sentados no banco de reservas e com colete amarelo durante jogo contra a Suíça, na Copa do Mundo do Catar - Metrópoles - Foto: Lars Baron/Getty Images

Depois de a imprensa portuguesa noticiar que Cristiano Ronaldo teria ameaçado deixar a delegação da seleção de Portugal na Copa do Mundo do Catar, a Federação Portuguesa de Futebol veio a público negar a informação.

Em comunicado publicado em seu site oficial, na manhã desta quinta-feira (8/12), a FPF negou o rumor. “Uma notícia divulgada esta quinta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, selecionador nacional.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Catar.

Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.

Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado – se necessário fosse – na vitória frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial 2022.

A Seleção Nacional – jogadores, treinadores e estrutura FPF – encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo”, encerra a FPF.

O comunicado acontece após o jogador iniciar a partida contra a Suíça, na terça-feira (6/12), no banco de reservas. Portugal goleou por 6 x 2 e avançou às quartas de final. Substituto de CR7, o atacante Gonçalo Ramos marcou três gols e foi o nome do jogo.

Cristiano Ronaldo deve continuar no banco no duelo contra Marrocos, neste sábado (10/12), às 12h (horário de Brasília, valendo vaga na semifinal da Copa do Catar.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?