Federação Francesa se queixa de provocações dos atletas argentinos
Para o presidente da Federação Francesa de Futebol, o comportamentos dos argentinos após a conquista da Copa está indo “longe demais”
atualizado
Compartilhar notícia
A comemoração dos jogadores da seleção argentina após a conquista da Copa do Mundo no Catar causou incômodo na Federação Francesa de Futebol pelo excesso de provocações.
O alvo principal das provocações Hermanas é o atacante Kylian Mbappé, autor dos três gols da França na final. Em Buenos Aires, durante a festa Albiceleste com a torcida, o goleiro Dibu Martínez foi flagrado segurando um boneco com o rosto de Mbappé no colo. Vale lembrar também que no vestiário do Lusail, após a conquista do Mundial, os jogadores da Argentina cantaram “Um minuto de silencio…Para o Mbappé que está morto”.
Noel Le Graet, presidente da FFF, enviou uma carta ao presidente da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, mostrando total insatisfação do comportamento de alguns jogadores.
“Vejo como anormais esses excessos em uma competição esportiva e não consigo compreendê-los. Foram longe demais. O comportamento de Mbappé foi exemplar.”, disse Le Graet em entrevista ao portal Ouest-France.
Até mesmo o ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, falou sobre o ocorrido e cobrou a Fifa.
“O que a Fifa faz? O esporte é fair play, é respeitar os demais, respeitar quem perdeu. Não acrescentar insulto à decepção.”, disse brevemente.