Federação alemã veta jogadores transferidos da Rússia e Ucrânia
Mesmo com a autorização da Fifa, Federação Alemã alega que quer preservar a integridade das competições
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Alemã de Futebol vetou que clubes do país inscrevam jogadores que estavam em times da Rússia e da Ucrânia. Como justificativa, a entidade afirmou o objetivo da medida é preservar a integridade das competições. A decisão, no entanto, vai na contramão da liberação da Fifa.
O período estabelecido inicialmente para que jogadores contratados pelos clubes fossem inscritos foi do dia 1 ao dia 31 de janeiro.
“A Federação Alemã de Futebol discutiu intensamente a possibilidade aberta pelo Conselho da Fifa de contratar jogadores estrangeiros de clubes ucranianos e russos após o período de transferência II (de 1 a 31 de janeiro) e da possibilidade de usá-los na temporada atual. As autoridades responsáveis DFB decidiram após cuidadosa consideração de que essas opções não serão permitidas neste momento na Alemanha”, explica a nota.
Em nota, a federação afirmou que a restrição ocorre em competições oficiais. Caso um dos times decida contratar um jogador para participar de amistosos e treinos até o fim da temporada, está liberado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes