Faz a conta! Entenda os cenários que definem o próximo rival do Brasil
Com Portugal e Coreia do Sul já classificados, Brasil tem possibilidade de enfrentar as duas seleções nas oitavas de final
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de entrar em campo contra Camarões, nesta sexta-feira (2/12), o Brasil já sabe quem são seus possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Pelo Grupo H, Portugal garantiu a liderança e Coreia do Sul ficou com a segunda vaga.
Caso a Canarinho se mantenha no 1º lugar da chave, os coreanos serão os adversários nas oitavas do Mundial. Se a classificação vier em 2º, Brasil encara os portugueses na próxima etapa.
Os cenários
A seleção pode ganhar e empatar contra Camarões para alcançar o mesmo resultado. Nessas possibilidades, os brasileiros continuam na liderança do Grupo G e enfrentam a Coreia do Sul a segunda-feira (5/12), às 16h. No caminho até a final, os comandados de Tite podem encontrar Argentina, Holanda ou Japão na trajetória.
Entretanto, se o time africano superar o Brasil, a Suíça ganhar da Sérvia e conseguir tirar o saldo de gols da Amarelinha, os brasileiros ficam com a 2ª colocação. Nesse caso, enfrentariam Portugal e teriam Inglaterra, França ou Espanha no caminho até uma possível final.
Na situação atual na chave do Brasil, a probabilidade é de que a Canarinho continue na liderança, uma vez que a maioria dos cenários contribui para isso.