Fãs do Ajax invadem rua de prefeita após proibição de festa na cidade
Com uma rodada de antecedência, o Ajax conquistou o título de campeonato holandês e comemorou com os torcedores no estádio
atualizado
Compartilhar notícia
O Ajax conquistou o título de campeão holandês, nessa quarta-feira (11/5), com uma rodada de antecedência, depois de uma goleada sobre o Heerenveen, por 5 x 0. A taça do campeonato foi a 36ª da história do clube e firmou o tricampeonato do time sob o comando do técnico Erikten Hag.
Entretanto, a festa dos torcedores quase ficou de fora. Os fanáticos pelo clube de Amsterdã comemoram, de forma tradicional, os títulos no centro da cidade. Dessa vez, a prefeitura proibiu que a celebração saísse do estádio e ocupasse as ruas devido à segurança oferecida.
“É uma boa tradição o município de Amsterdã organizar um evento para comemorar a conquista do campeonato nacional junto com os torcedores. […] Mas uma celebração no espaço público não é possível devido à grave escassez de pessoal de segurança”, comunicou a prefeitura em nota.
A notícia não pareceu agradar os torcedores, que decidiram ir à rua da prefeita Femke Halsema para protestar. O lugar ficou cheio de fanáticos vestindo as cores do clube, carregando bandeiras e cantando.
https://twitter.com/Football__Tweet/status/1524337897545084928
O Ajax contou com o bom desempenho do brasileiro Antony durante a temporada. O jogador marcou oito gols e deu quatro assistências em 23 jogos. Apesar do destaque, Antony desfalcou o elenco na reta final devido a uma lesão no tornozelo, sofrida no início de abril.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes