metropoles.com

Famílias se reúnem no Mané para celebrar o Dia dos Pais e o Cruzeiro

Líder da Série B, a Raposa enfrenta a Chapecoense, em duelo que o Metrópoles traz para Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carinne Souza/Metrópoles
Torcedores do Cruzeiro
1 de 1 Torcedores do Cruzeiro - Foto: Carinne Souza/Metrópoles

Sentindo o bom momento do Cruzeiro na temporada, dentro e fora dos gramados, a torcida do Cabuloso compareceu em massa ao Mané Garrincha para acompanhar a equipe de Paulo Pezzolano enfrentar a Chapecoense, em duelo válido pela 24ª rodada da Série B. O Metrópoles traz o duelo para Brasília.

Horas antes do duelo começar, o azul já dominava as arquibancadas vermelhas da Arena BRB Mané Garrincha, com direito a muita música e gritos de apoio à equipe, líder da Série B, com 59 pontos. A torcida do Cruzeiro chegou perto de esgotar a carga de 24 mil ingressos disponibilizadas para o duelo.

9 imagens
Metrópoles traz jogo do Cruzeiro e Chape na Arena BRB Mané Garrincha
Os torcedores da Raposa se reuniram nas imediações do estádio
Torcedores se reuniram na Torre de TV
Caravanas de outras cidades vieram ao DF
Neusa Rocha Melo e 
Suelen Carvalho vieram de Minas Gerais e vão assistir ao jogo

Dentre os presentes no estádio, estão Davi Queiroz, 14 anos, e seu pai, Luiz, 41, moradores de Vicente Pires. Além da chance de voltar a ver o time do coração após seis anos — eles estiveram presentes para acompanhar Cruzeiro x Botafogo em 2016, última vez em que o Cabuloso esteve em Brasília, –, o jogo também é uma celebração de Dia dos Pais, que é oficialmente comemorado neste domingo (14/8) no país.

Com um cartaz, Luiz pedia ajuda para presentear o pai com uma camisa do Cruzeiro. O Metrópoles atendeu ao pedido e o presenteou o jovem, que influenciou o pai a torcer para a equipe mineira.

Luiz e David celebram o Dia dos Pais no Mané Garrincha
Em família

Além de Luiz e Davi, diversas outras famílias puderam ser vistas em “concentração” para Cruzeiro x Chapecoense. O restaurante Mané, ao lado do estádio, virou um verdadeiro ponto de encontro cruzeirense, de Brasília, Minas e de diversas outras praças.

A família Monteiro, por exemplo, compartilha por gerações a paixão pela Raposa. Fernando, 33 anos, já levou o filho Miguel, 6, para assistir o Cruzeiro no Mineirão. “Cresci em Minas vendo o Cruzeiro ganhando tudo. Paixão que agora levo para os meus filhos”, conta Fernando, que não deixa de prestigiar a equipe, ao lado da família, mesmo long de Belo Horizonte. “Tivemos uma fase ruim, mas graças a Deus e ao Ronaldo, estamos passando por ela. Minha expectativa para hoje é um 3 x 0”.

Direto de BH, família Monteiro compareceu em massa para apoiar o Cruzeiro

Luiz Magalhães, 73 anos, é auditor fiscal e veio de Goiânia com a esposa Lucia e as filhas Juliana e Luana para o jogo da Raposa. O goiano elogia a nova gestão do clube. “Ronaldo moralizou o Cruzeiro, começando a crescer, pé no chão, compromisso, crescer junto”, diz. E arrisca um palpite: “Goleada para o Cruzeiro: 1 x 0”, brinca.

Neusa Rocha Melo, de 70 anos, e Suelen Carvalho, de 33, são mineiras de Bambui-MG e Araxá-MG, e vieram ao DF visitar amigos. Sogra e nora aproveitaram para curtir o time de coração em Brasília. É a primeira vez que vão a um estádio acompanhar um jogo de futebol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?