“Falta de respeito”, diz Rivaldo sobre técnico estrangeiro no Brasil
O ex-jogador afirmou que existem bons treinadores no Brasil, capazes de assumir o comando da Seleção no lugar de Tite
atualizado
Compartilhar notícia
As especulações sobre o futuro substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira têm divido opiniões de torcedores, atletas e craques marcados na história. Na noite dessa segunda-feira (13/12), foi a vez de Rivaldo falar sobre quem deveria assumir o cargo de treinador do Brasil, em postagem feita no seu perfil do Instagram.
O ex-jogador criticou a possibilidade de contratarem um técnico que não seja brasileiro para assumir a Amarelinha. Para ele, é “uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitada a contratação de um treinador estrangeiro para a nossa Seleção”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Na postagem, o ex-meia fez um compilado de fotos de técnicos “capacitados de assumir a Seleção Brasileira neste momento” e que fazem “um bom trabalho”. Os nomes são Dorival Jr, Fernando Diniz, Rogério Ceni, Cuca e Renato Gaúcho.
Rivaldo também pontuou que um técnico do exterior não garante que o Brasil alcance o hexacampeonato. “Até porque, se fosse certeza [ganhar um título Mundial], acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão Mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta”, escreveu ele.
Além de defender um comandante brasileiro, o campeão do mundo afirmou que “o mais importante são os jogadores. Temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança, porque temos uma bela geração à caminho e uma base com experiência com a Amarelinha”.
Tite deixou o comando do Brasil
Logo após a eliminação do Brasil, em entrevista coletiva, o Tite confirmou o que havia antecipado antes mesmo do início do Mundial, quando afirmou que deixaria o comando da Seleção independente do resultado no Catar. Em um tom de dever cumprido, apesar do resultado, o comandante anunciou o fim do seu ciclo na Seleção Brasileira.
Com sua saída, alguns nomes passam a ser especulados. Entre brasileiros e estrangeiros, veja quais são os treinadores que passam a ser cogitados para assumirem o Brasil para o próximo ciclo de Copa, que terá sua próxima edição em 2026: