metropoles.com

Fábio Santos nega “ajuda” do Atlético-MG ao rival se bater Flu

“Nem penso nisso. A nossa situação não está boa para pensar nos outros”, afirmou o lateral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Cantini/Atlético
FORTALEZA / CEARÁ / BRASIL – 02.11.2019 Jogo entre FORTALEZA x ATLETICO no Estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético
1 de 1 FORTALEZA / CEARÁ / BRASIL – 02.11.2019 Jogo entre FORTALEZA x ATLETICO no Estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro 2019 – Foto: Bruno Cantini / Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Com seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, a briga para fugir da zona de rebaixamento está intensa e nela estão alguns grandes clubes do país como Cruzeiro e Fluminense. Justamente o time carioca é o próximo adversário do Atlético-MG, neste sábado (16/11/2019), no Maracanã. Uma vitória da equipe alvinegra poderá beneficiar o rival, mas não é isso o que o elenco pensa.

“Nem penso nisso (em ajudar o Cruzeiro). A nossa situação não está boa para pensar nos outros. Temos que fazer os 45 pontos o quanto antes para sair deste sufoco e deixar o problema para o outro lado. Esquecer quem podemos ajudar ou atrapalhar nesse momento. Temos que pensar no Atlético”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, em entrevista coletiva nesta quarta-feira na Cidade do Galo, o CT atleticano.

Na tabela de classificação, o Fluminense ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos. O Cruzeiro, outro muito ameaçado, está no 16º posto, o primeiro fora da degola, com 35. O Atlético-MG, um pouco mais tranquilo — mas ainda correndo riscos —, é o 12º colocado, com 40.

Contra o Fluminense, Fábio Santos chegará à marca de 200 jogos com a camisa alvinegra. Contratado no meio de 2016, o jogador acumula 199 partidas, tendo marcado 17 gols.

“Passou rápido. Eu brinco que jogar em time que ganha por três anos e meio é fácil, mas jogar em time que não foi campeão em três anos e meio é difícil de permanecer titular. Por isso que eu falo que quando as cobranças veem é natural. O cara permanecer tanto tempo no clube jogando como titular, onde todas as outras posições rodaram, e eu continuei ali. Em três anos e maio, você completar uma marca de 200 jogos é muito significativo”, afirmou o lateral-esquerdo.

“Fico feliz, é um clube que abriu as portas para mim, me sinto bem na cidade, no clube. Falta um título grande ainda, isso me incomoda demais, tenho tentado trabalhar e buscar isso. O torcedor merece essa conquista, mas, sem dúvidas, muito feliz pelas marcas”, completou o jogador, que é bicampeão da Copa Libertadores (São Paulo, em 2005, e Corinthians, em 2012) e do Mundial de Clubes da Fifa (Corinthians, em 2012).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?