Fábio Santos brilha, Corinthians vence o Galo e assume a 2ª posição
No último jogo antes da volta de Cuca, o Galo saiu derrotado pelo Corinthians; técnico assume a equipe na próxima segunda-feira (25/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo para o Atlético-MG, com um golaço de Keno, Fábio Santos marcou dois no segundo tempo e deu a vitória para o clube paulista. Cuca, que foi contratado nos últimos dias, assume o time na próxima segunda-feira (25/7)
Com a derrota, o Galo perdeu a invencibilidade de nove partidas e, de quebra, caiu para a quarta posição. Os mineiros foram ultrapassados pelo Fluminense, que mais cedo bateu o Bragantino. Já o Corinthians, continua a busca pelo Palmeiras, que é o líder e tem quatro pontos a mais.
Primeiro tempo
Com pensamentos muito parecidos, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo em busca da vitória. Com isso, as duas equipes criaram oportunidades e tentavam o gol. Entretanto, quem foi mais feliz foi o Galo, com Keno. Após cruzamento de Mariano cruzar a área, o camisa 11 dominou a bola e chutou colocado, no ângulo do goleiro Carlos Miguel, que nada pôde fazer.
Com o 1 x 0 no placar, o time da casa tentou criar ainda mais para aumentar a vantagem. Entretanto, Zaracho, Jair e Keno paravam na boa atuação do jovem goleiro do Corinthians. Hulk estava muito bem marcado e pouco conseguia fazer. Do outro lado, o Timão tentava criar, mas não chegava bem para empatar o jogo.
Segundo tempo
O jogo continuou muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Vítor Pereira mudou a sua equipe, mudou a característica do time e foi para cima. Entretanto, o equilíbrio teimava em continuar em campo e as duas equipes brigavam muito no meio campo.
Aos 34 minutos, Fábio Santos resolveu mudar o jogo. Após cruzamento de Fagner da direita, o lateral-esquerdo pulou em um peixinho e empatou o jogo. Dois minutos depois, Giovane partiu para cima da marcação, rabiscou a zaga do Atlético-MG e foi derrubado por Junior Alonso. O árbitro ainda precisou da ajuda do VAR para marcar a penalidade máxima. Santos bateu bem, marcou o seu segundo gol no jogo e virou para sua equipe.
Com a desvantagem no placar, o Galo partiu para cima e tentou o empate de todo o jeito. Entretanto, não foi eficiente, saiu derrotado e caiu para a quarta colocação no Brasileiro.