metropoles.com

Fábio Santos brilha, Corinthians vence o Galo e assume a 2ª posição

No último jogo antes da volta de Cuca, o Galo saiu derrotado pelo Corinthians; técnico assume a equipe na próxima segunda-feira (25/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fábio Santos comemora gol do Corinthians
1 de 1 Fábio Santos comemora gol do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo para o Atlético-MG, com um golaço de Keno, Fábio Santos marcou dois no segundo tempo e deu a vitória para o clube paulista. Cuca, que foi contratado nos últimos dias, assume o time na próxima segunda-feira (25/7)

Com a derrota, o Galo perdeu a invencibilidade de nove partidas e, de quebra, caiu para a quarta posição. Os mineiros foram ultrapassados pelo Fluminense, que mais cedo bateu o Bragantino. Já o Corinthians, continua a busca pelo Palmeiras, que é o líder e tem quatro pontos a mais.

Primeiro tempo

Com pensamentos muito parecidos, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo em busca da vitória. Com isso, as duas equipes criaram oportunidades e tentavam o gol. Entretanto, quem foi mais feliz foi o Galo, com Keno. Após cruzamento de Mariano cruzar a área, o camisa 11 dominou a bola e chutou colocado, no ângulo do goleiro Carlos Miguel, que nada pôde fazer.

Com o 1 x 0 no placar, o time da casa tentou criar ainda mais para aumentar a vantagem. Entretanto, Zaracho, Jair e Keno paravam na boa atuação do jovem goleiro do Corinthians. Hulk estava muito bem marcado e pouco conseguia fazer. Do outro lado, o Timão tentava criar, mas não chegava bem para empatar o jogo.

Segundo tempo

O jogo continuou muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Vítor Pereira mudou a sua equipe, mudou a característica do time e foi para cima. Entretanto, o equilíbrio teimava em continuar em campo e as duas equipes brigavam muito no meio campo.

Aos 34 minutos, Fábio Santos resolveu mudar o jogo. Após cruzamento de Fagner da direita, o lateral-esquerdo pulou em um peixinho e empatou o jogo. Dois minutos depois, Giovane partiu para cima da marcação, rabiscou a zaga do Atlético-MG e foi derrubado por Junior Alonso. O árbitro ainda precisou da ajuda do VAR para marcar a penalidade máxima. Santos bateu bem, marcou o seu segundo gol no jogo e virou para sua equipe.

Com a desvantagem no placar, o Galo partiu para cima e tentou o empate de todo o jeito. Entretanto, não foi eficiente, saiu derrotado e caiu para a quarta colocação no Brasileiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?