metropoles.com

Expulsão e VAR demorado: Palmeiras e Bahia empatam em 2 x 2

Com o resultado, os comandados de Felipão seguem sem vencer no Brasileiro pós-Copa América — são quatro empates e uma derrota

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
PALMEIRAS X BAHIA
1 de 1 PALMEIRAS X BAHIA - Foto: DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

VAR demorado, expulsão de Felipe Melo e muito bate-boca. Palmeiras e Bahia fizeram um duelo agitado neste domingo (11/08/2019), no Allianz Parque.

O time de Luiz Felipe Scolari empatou com os comandados de Roger Moreira por 2 x 2, com dois gols de Dudu e dois de Gilberto, ambos de pênalti. O alviverde segue sem vencer no Brasileiro após a Copa América — agora, são quatro empates e uma derrota.

Com o resultado, o Palmeiras não aproveita a oportunidade de encostar no líder Santos (32 x 29 pontos), que perdeu clássico para o São Paulo nesse sábado (10/08/2019). Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Grêmio, no sábado, às 21h, na Arena Grêmio.

O Bahia permanece no meio da tabela, com 19 pontos. O próximo compromisso da equipe é no próximo domingo (18/08/2019), às 16h, na Fonte Nova, contra o Goiás.

O jogo
O Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Dudu roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gustavo Scarpa. Ele cruzou para a área, a bola bateu em Moisés, no goleiro Douglas Friedrich e sobrou para o camisa 7 marcar o seu sétimo gol na temporada.

Apesar da pressão palmeirense, o Bahia conseguiu equilibrar um pouco as ações no decorrer da etapa inicial e chegar ao ataque. Ao fazer isso, no entanto, se abriu ao contra-ataque e quase ofereceu ao Palmeiras a oportunidade de ampliar o placar.

No fim do 1º tempo, Felipe Melo foi expulso após pular com o cotovelo para cima e acertar em cheio o rosto de Lucca.

2º tempo
Após um fim de 1º tempo quente, com os ânimos acirrados, o Palmeiras, com um a menos, voltou para a etapa complementar com o volante Thiago Santos no lugar de Zé Rafael.

A alteração, no entanto, quase foi anulada devido a pênalti marcado a favor do Bahia aos 2 minutos. Arthur Caike desviou de cabeça e Diogo Barbosa desviou com a mão. O VAR checou e, após longos minutos de indecisão, o árbitro Benevutto confirmou a penalidade. Gilberto foi para a bola e empatou a partida.

O Bahia mal teve tempo de comemorar. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral na área e Dudu cabeceou para defesa de Douglas. No rebote, o camisa 7 completou e marcou seu segundo gol no jogo.

Apesar disso, o Palmeiras não teve tranquilidade no jogo. Aos 33 minutos, o VAR foi acionado de novo para conferir uma possível falta de Luan em Arthur Kayke. E, novamente, após longos minutos de indecisão e demora, Benevutto confirmou a penalidade. Gilberto foi novamente para a bola e voltou a empatar o duelo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?