Expulsão e VAR demorado: Palmeiras e Bahia empatam em 2 x 2
Com o resultado, os comandados de Felipão seguem sem vencer no Brasileiro pós-Copa América — são quatro empates e uma derrota
atualizado
Compartilhar notícia
VAR demorado, expulsão de Felipe Melo e muito bate-boca. Palmeiras e Bahia fizeram um duelo agitado neste domingo (11/08/2019), no Allianz Parque.
O time de Luiz Felipe Scolari empatou com os comandados de Roger Moreira por 2 x 2, com dois gols de Dudu e dois de Gilberto, ambos de pênalti. O alviverde segue sem vencer no Brasileiro após a Copa América — agora, são quatro empates e uma derrota.
Com o resultado, o Palmeiras não aproveita a oportunidade de encostar no líder Santos (32 x 29 pontos), que perdeu clássico para o São Paulo nesse sábado (10/08/2019). Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Grêmio, no sábado, às 21h, na Arena Grêmio.
O Bahia permanece no meio da tabela, com 19 pontos. O próximo compromisso da equipe é no próximo domingo (18/08/2019), às 16h, na Fonte Nova, contra o Goiás.
O jogo
O Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Dudu roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gustavo Scarpa. Ele cruzou para a área, a bola bateu em Moisés, no goleiro Douglas Friedrich e sobrou para o camisa 7 marcar o seu sétimo gol na temporada.
Apesar da pressão palmeirense, o Bahia conseguiu equilibrar um pouco as ações no decorrer da etapa inicial e chegar ao ataque. Ao fazer isso, no entanto, se abriu ao contra-ataque e quase ofereceu ao Palmeiras a oportunidade de ampliar o placar.
No fim do 1º tempo, Felipe Melo foi expulso após pular com o cotovelo para cima e acertar em cheio o rosto de Lucca.
2º tempo
Após um fim de 1º tempo quente, com os ânimos acirrados, o Palmeiras, com um a menos, voltou para a etapa complementar com o volante Thiago Santos no lugar de Zé Rafael.
A alteração, no entanto, quase foi anulada devido a pênalti marcado a favor do Bahia aos 2 minutos. Arthur Caike desviou de cabeça e Diogo Barbosa desviou com a mão. O VAR checou e, após longos minutos de indecisão, o árbitro Benevutto confirmou a penalidade. Gilberto foi para a bola e empatou a partida.
O Bahia mal teve tempo de comemorar. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral na área e Dudu cabeceou para defesa de Douglas. No rebote, o camisa 7 completou e marcou seu segundo gol no jogo.
Apesar disso, o Palmeiras não teve tranquilidade no jogo. Aos 33 minutos, o VAR foi acionado de novo para conferir uma possível falta de Luan em Arthur Kayke. E, novamente, após longos minutos de indecisão e demora, Benevutto confirmou a penalidade. Gilberto foi novamente para a bola e voltou a empatar o duelo.