metropoles.com

Expulsão atrapalha, Santos passa aperto e fica no 0 x 0 com o Ceará

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Castelão. Quem ganhar avança e empate leva a decisão para os pênaltis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Santos não conseguiu cumprir sua missão de ganhar do Ceará, na Vila Belmiro. A ideia de levar uma vantagem para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil foi prejudicada pela expulsão de Lucas Veríssimo ainda no primeiro tempo. Com um a menos, os santistas passaram sufoco na etapa final e acabaram amargando empate por 0 x 0.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Castelão. Quem ganhar avança e empate leva a decisão para os pênaltis. Não há o peso do gol fora. Apesar de não ter aberto a vantagem planejada, o Santos sabe que nada está perdido. Longe disso. A equipe paulista já ganhou dos cearenses no duelo do Brasileirão, por 1 x 0, no Castelão.

O Santos, apesar da desvantagem numérica, foi quem teve as chances mais claras. Marinho e Fernando Prass travaram bela batalha. Aos cearenses ficou o lamento de chegar bastante e não acertar o alvo. Suas finalizações passaram todas raspando a trave.

Cuca não admitia outro resultado senão a vitória na Vila Belmiro E armou um Santos bastante ofensivo. Além dos três atacantes, Jobson e Jean Mota tinham a obrigação de atuarem avançados.

Queria abrir o placar rápido para desorganizar o setor defensivo cearense. O time se lançou com tudo. Marcação sob pressão, roubadas de bola e finalizações perigosas de Marinho. Só dava Santos.

Mas nada de gol. Num calor de 30 graus, aos poucos o Santos foi perdendo a intensidade. O sol era forte na Vila Belmiro. O jogo, então, ficou equilibrado.

Até então sumido, Soteldo soltou uma pancada aos 29 para bela defesa de Fernando Prass. O venezuelano apareceu, enfim, no jogo E criou o melhor lance santista.

A resposta veio rápida. Vinícius, pegando um rebote, fez João Paulo trabalhar. Uma defesa complicada de cada lado e um insistente 0 a 0 no marcador.

No fim do primeiro tempo, a situação do Santos complicou no jogo O zagueiro Lucas Veríssimo levantou muito a perna e atingiu a cabeça de Rafael Sóbis com as travas da chuteira. Levou amarelo. O árbitro consultou o VAR e mudou para vermelho. A CBF recomenda expulsão em lance que atinge a cabeça. O atacante sangrou bastante.

Crescendo no jogo, o Ceará fechou a etapa com chute para fora de Eduardo. Vinícius não gostou do egoísmo do companheiro e ambos bateram boca.

Com ânimos mais calmos e um a mais em campo, o Ceará cresceu demais no segundo tempo e deu calor no Santos. Léo Chú, Rafael Sóbis e Rick assustaram João Paulo. Rick até chegou a marcar, mas ajeitou com a mão e o lance acabou invalidado.

Apostando nos contragolpes, o Santos tinha em Marinho seu desafogo. Foram duas belas finalizações do camisa 11. Soteldo cansou e o time ficou mais preocupado em se defender.

Até os zagueiros cearenses se lançavam à frente. O Santos já não tinha mais fôlego e forças para buscar a vantagem planejada. Foram 15 minutos se defendendo. Mesmo assim, numa escapada no último minuto, Marinho ainda exigiu outra defesa de Prass. Não era tarde se gols. A igualdade deixa a decisão aberta e sem favoritos à vaga.

Ficha técnica:
Santos 0 x 0 Ceará
Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo Luan Peres e Felipe Jonatan Diego Pituca Jobson (Sandry) e Jean Mota (Luiz Felipe); Lucas Braga (Tailson), Soteldo (Arthur Gomes) e Marinho. Técnico: Cuca.
Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Fernando Sobral (Wescley), Léo Chú (Rick) e Vinícius; Rafael Sóbis (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Madson, Tailson, Luiz Felipe, Jean Mota e Marinho (Santos) e Rick, Fabinho, Charles e Léo Chú (Ceará).
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Santos).
Árbitro: Vagner Nascimento Magalhães (RJ).
Renda e público: jogo disputado com portões fechados.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?