Exame mostra que Rafinha tem fratura na face e preocupa Flamengo
O lateral se chocou com um jogador do Athletico-PR neste domingo e teve que ser levado ao hospital ainda no intervalo da partida
atualizado
Compartilhar notícia
A tranquilidade do Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro após 25 rodadas contrasta com a preocupação em relação aos desfalques. Neste domingo (13/10/2019), o lateral Rafinha deixou o jogo no intervalo e foi encaminhado a um hospital próximo à Arena da Baixada. No local, passou por exame e teve uma fratura na face constatada.
O lance que ocasionou a fratura ocorreu no final do primeiro tempo. Rafinha dividiu a bola de cabeça com Rony e sofreu a lesão no chamado osso zigomático, na altura da bochecha. Ele ainda continuou na partida, mas teve que ser conduzido ao hospital.
De acordo com o departamento médico do Flamengo, Rafinha será avaliado por um especialista nesta segunda-feira para saber a gravidade do trauma. Ele seguirá em observação. O clube cogita a possibilidade de uma operação para corrigir a lesão, de forma a acelerar a recuperação do jogador. Assim, ele poderia estar totalmente reabilitado a tempo de enfrentar o Grêmio no jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores.
O técnico Jorge Jesus lamentou a perda de seu principal lateral-direito e questionou as lesões recentes. “Um jogador machucado é casual, dois, pode ser, mas cinco jogadores do Flamengo com fraturas? Tem que analisar o que está acontecendo. É estranho”, afirmou o treinador.
Além de Rafinha, o Flamengo não conta com Arrascaeta, Diego, Lincoln e Filipe Luís, todos em fase de recuperação de lesão.
Para o duelo deste meio de semana, Jorge Jesus também terá as baixas do meia Everton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique. Ambos vão cumprir suspensão após terem levado o terceiro cartão amarelo no domingo.