Ex-zagueiro da Premier League é condenado a sete anos de prisão
Richard Rufus foi condenado a prisão por enganar familiares e amigos em esquema milionário que prometia juros de 60% ao ano aos envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-zagueiro Richard Rufus, inglês que fez toda sua carreira no Charlton, foi condenado a sete anos e meio de prisão pelo Tribunal de Southwark Crown (Londres) por enganar amigos e familiares em um esquema que prometia lucros elevados.
No esquema criminoso, Rufus convencia as pessoas a entregarem quantias elevadas em dinheiro, prometendo devolver com juros de 60% ao ano, segundo a Sky Sports.
O ex-jogador dizia que fazia parte de empresas financeiras como Morgan Stanley, o Coutts Bank ou Barclays. Além disso, o inglês também dizia que muitos jogadores e ex-jogadores, como Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, também haviam entrado no negócio.
Ao todo, Rufus recebeu um valor próximo de 15 milhões de libras (cerca de 17 milhões de euros), sendo cinco milhões de euros de uma igreja em que ele era membro. De acordo com a acusação, o ex-jogador lucrou 8 milhões de libras (9 milhões de euros).
Richard Rufus fez toda a sua carreira no Charlton Athletic, da Inglaterra. Sua estreia como profissional ocorreu em 1993 e se encerrou em 2004.
Em 1995/96, Rufus foi indicado para a equipe do ano da Associação de Futebolistas Profissionais, prêmio anual concedido a um conjunto de 55 jogadores de futebol nas quatro principais divisões do futebol masculino inglês.