Ex-Vasco dá dica ao River Plate sobre como parar Gabigol
Maxi López citou Leandro Castán ao dizer que é preciso fazer uma marcação de homem a homem para anular o artilheiro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante do Vasco, Maxi López esteve em um programa da Fox Sports da Argentina e falou sobre a final entre Flamengo x River Plate, do próximo sábado (23/11/2019), em Lima, no Peru. O argentino elogiou o time de Jorge Jesus e mandou a letra do que é preciso fazer para parar o artilheiro rubro-negro.
“Gabigol não é um atacante de área, ele se move muito e tem muita velocidade. Com uma equipe compacta e marcando homem a homem, como Leandro Castán fez, ele se perde um pouco”, aconselhou.
Maxi atualmente joga no Crotone, da Série B Italiana, e foi formado nas categorias de base do River Plate, logo sua torcida na Libertadores será contra os brasileiros. Por isso, então, ele aproveitou para dar outra dica para ajudar os conterrâneos, dessa vez sobre a dupla de Gabigol.
“Tanto ele (Gabriel) como Bruno Henrique são de velocidade, de aproveitar espaços e contra-ataques. O Flamengo é um time que tem jogadores como Diego, De Arrascaeta, Éverton Ribeiro. São jogadores que tramam a bola muito bem, que jogam muito bem. Então, com a velocidade de Gabigol e Bruno Henrique, é aí que se faz o dano.”