metropoles.com

Ex-treinador do Chelsea é denunciado por assédio sexual

Em programa transmitido em Israel. Avram Grant foi acusado por diversas mulheres de usar sua influência em troca de sexo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mohamed Hossam/Anadolu Agency/Getty Images
Ivory Coast v Ghana – Africa Cup of Nations Final
1 de 1 Ivory Coast v Ghana – Africa Cup of Nations Final - Foto: Mohamed Hossam/Anadolu Agency/Getty Images

Ex-treinador do Chelsea, o israelense Avram Grant foi denunciado por assédio sexual em investigação transmitida em televisão de Israel.

Durante quase  uma hora, várias mulheres afirmaram que Grant usava da sua posição e influência para prometer alavancar a carreira delas. Mas em troca exigia fazer sexo com elas.

Ao recebê-las em sua casa, o técnico de 66 anos intimidava as convidadas ao falar de sexo, aproximando-se e em alguns casos tentando beijar à força.

Uma mulher de 22 anos disse que em junho de 2020 foi ao apartamento de Grant em Telavive para que ele a ajudasse a encontrar trabalho. Lá chegando, foi coagida a tirar a roupa, recusando-se a deixá-la ir embora.

“Eu pensei que ele estava brincando. Eu estava sentado longe dele, na beirada do sofá. Ele me pediu para chegar mais perto e tentou me abraçar, realmente me agarrou e não me soltou”, contou.

“Eu me senti desconfortável, ele colocou a mão na minha coxa, e eu me lembro imediatamente de mover a mão dele. Depois de alguns segundos de conversa, ele me agarrou pelo pescoço, como se estivesse me estrangulando, virou minha cabeça para ele e tentou me beijar à força”, revelou.

Durante o programa, apresentado pelo jornalista Haim Etgar, a vítima disse que “não teve coragem de dizer não a ele”, sendo pressionada a passar a noite com ele. Grant teria pegado sua mão e colocá-la na virilha dele. Após o episódio, foi ao banheiro e começou a chorar.

Ao acordar, a moça disse que o assediador estaria com pênis do lado de fora, próximo de sua cabeça.

Outro lado

Avram Grant não negou as acusações, mas afirmou que qualquer ato seu não foi intencional. “Qualquer uma que tenha se sentido desconfortável ou magoada por mim, eu me arrependo e peço desculpas do fundo do meu coração”.

“Sou uma pessoa do povo, um homem de amizades. E ao longo dos anos tenho mantido relacionamentos com mulheres. Em todos esses relacionamentos, tentei muito tratá-los com respeito e amizade e nunca tive a intenção de me comportar de forma injusta ou prejudicar qualquer mulher”.

“Qualquer um que tenha se sentido desconfortável ou magoado por mim, eu me arrependo e peço desculpas do fundo do meu coração”.

No entanto, ao Sportsmail foi dúbio ao dizer que qualquer relação que teve foi “consensual” e que “jamais seria agressivo ou usaria da força física contra uma mulher”.

Carreira

Avram foi treinador do Chelsea na temporada 2007/2008. Ainda na Inglaterra, depois treinou o Portsmouth e o West Ham. O profissional também treinou a Seleção de seu país, além de clubes locais.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?