Ex-São Paulo, Michel Bastos é condenado a dois meses de prisão na França
O jogador foi indiciado por fraude fiscal em dezembro de 2019 e aceitou o acordo de liberdade condicional mediante ao pagamento de multa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Michel Bastos foi condenado a dois meses de prisão na França e terá de pagar multa de 30 mil euros. A Justiça o considerou culpado por vender uma propriedade para supostos traficantes de drogas, conforme publica o jornal L’Equipe.
Michel jogou no Brasil em times como São Paulo e Palmeiras, mas o caso de Justiça ocorreu quando atuava pelo Lyon, da França, entre 2009 e 2013. Ele foi indicado por fraude fiscal em dezembro de 2019.
De acordo com a publicação francesa, o caso terminou de forma discreta. Isso porque Michel Bastos compareceu ao Ministério Público local em meados de dezembro de 2020 e aceitou o acordo de prisão com liberdade condicional mediante ao pagamento da multa. Desta forma, poderá cumprir a sentença em liberdade.
36 kg de cocaína
De acordo com a Justiça francesa, Michel Bastos vendeu sua casa estimada em 900 mil euros ao preço de 420 mil a três suspeitos de envolvimento com tráfico, que haviam sido presos com 36 kg de cocaína.
O valor teria sido acompanhado do pagamento de propina de 160 mil euros, dado em dinheiro ao seu agente, Emmanuel Kerchove, também condenado a pagar multa. Ainda segundo a investigação, o dinheiro teria sido depositado em conta em banco suíço do ex-meio-campista, hoje com 37 anos.