Ex-São Paulo e Real Madrid, Cicinho é o novo reforço do Brasiliense
Lateral direito que participou da Copa do Mundo de 2006 disputará a Série D, a Copa do Brasil e o Candangão de 2018 pelo Jacaré
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense acertou a contratação do lateral direito Cicinho, de 37 anos, para a temporada 2018. O jogador, com passagem pelo Real Madrid (Espanha) e São Paulo, e que disputou a Copa do Mundo de 2006 com a seleção brasileira, chega para reforçar o elenco do Jacaré nas três competições que integram o calendário do clube para o próximo ano: Campeonato Candango, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil.
Ele defendeu o Sivasspor (Turquia) nas últimas três temporadas e estava sem clube desde o fim de 2016. Após dois meses de negociações, ele acertou com o Jacaré. “Quero fazer história no clube e ajudá-lo a voltar a ser parte da elite. Não é simplesmente assinar contrato e jogar. Quero suprir a expectativa que criaram em mim”, contou o jogador ao Metrópoles.
Cicinho pretende seguir atuando como lateral direito e revelou ter feito contato com o amigo Souza, do Brasiliense, antes de acertar com o clube do DF. A dupla foi campeã paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005.
“Conversei com ele, peguei informações sobre o campeonato, os jogos e a estrutura do clube”, detalhou. Nas temporadas 2014-2015 e 2015-2016, Cicinho foi eleito o melhor lateral direito do Campeonato Turco, além de liderar as assistências nos torneios.
Vamos formar um elenco muito forte porque disputaremos pelo menos três competições em 2018. O time tem que ter esse balanço legal de jogadores novos e experientes, e o Cicinho será um grande nome para nós
Luiza Estevão, diretora de futebol do Brasiliense
A reapresentação do clube está marcada para 1º de novembro. Cicinho se juntará aos demais reforços e jogadores mantidos no elenco. Antes dele, o Brasiliense havia acertado a contratação do zagueiro Badhuga, do meia Filipe Cirne e do atacante Romarinho, todos do Ceilândia. O Jacaré manteve no elenco os principais nomes da conquista do Candangão-2017, como Souza, Reinaldo, Nunes e Aldo.
Ficha técnica
Cicinho (Cícero João de Cézare)
Idade: 37 anos
Posição: lateral direito
Clubes: Botafogo-SP, Atlético-MG, Botafogo-RJ, São Paulo-SP, Real Madrid-ESP, Roma-ITA, Villarreal-ESP, Sport-PE e Sivasspor-TUR
Títulos: Copa das Confederações (Seleção Brasileira de Futebol) de 2005; Copa Libertadores da América (2005), Mundial de Clubes da Fifa (2005), Campeonato Paulista (2005), Campeonato Espanhol (2006-2007), Copa da Itália (2007-2008) e Supercopa da Itália (2007-2008)