Ex-rival de Neymar revela lutas diárias contra a depressão e suicídio
Ex-jogador revelou ter pensado em tirara a própria vida pulando de uma janela, mas procurou familiares e amigos para desabafar
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador e atual treinador do Bristol Rovers, que disputa a terceira divisão da Inglaterra, Joey Barton revelou sobre suas lutas diária contra a depressão. O ex-zagueiro contou que chegou a cogitar tirar a própria vida pulando de uma janela. As declarações foram publicadas em uma entrevista para a Men’s Health.
Joey revelou que o episódio ocorreu após um amistoso de pré-temporada. Ele explicou se sentiu em pânico após a partida. Na ocasião, Barton estava sozinho em casa, sem sua esposa e seus dois filhos.
“Tivemos um amistoso de pré-temporada. Minha esposa está fora com as crianças no País de Gales e eu ia me encontrar com eles no dia seguinte”, contou.
Sem conseguir dormir, Joey contou que pegou uma lanterna e saiu caminhando pelo jardim, mas logo retornou para dentro de casa, pois ficou com medo dos vizinhos acharem que seria um ladrão e acionarem a polícia. Barton teve problemas com a Justiça Inglesa e acabou sendo preso por 77 dias após agredir um homem na cidade de Manchester em 2008.
Ele também precisou se justificar para a Justiça depois de ter sido acusado de agarrar a esposa pelo pescoço no ano passado. Barton também teria desferido outros golpes contra a companheira.
Preocupado por conta do histórico com as autoridades, o ex-jogador afirmou que começou a enfrentar um episódio de pânico, que o levou inclusive a cogitar cometer suicídio.
“Então me lembro de olhar para a janela e pensar: ‘A queda me mataria se eu pulasse?” Mas decidi que não. Então fico ali parado, me olhando no espelho e sei que as coisas não estão bem.”, relatou.
Depois da ideia de pular da janela, Joey ligou para pessoas de sua família e conversou com eles sobre o ocorrido. Após desabafar sobre o episódio, o atual técnico do Bristol relembra que fez uma xícara de chá, deitou no sofá, ligou a TV e adormeceu.
“A coisa toda realmente me assustou. E se pode acontecer comigo, pode acontecer com qualquer um. É por isso que é importante ser honesto e expor tudo.” Após a crise passar, o ex-atleta contou que foi se encontrar com a família.
Joey Barton ficou mais conhecido no Brasil por conta das polêmicas declarações contra o atacante Neymar, quando ele ainda atuava pelo Santos. Barton chegou a dizer que o brasileiro jamais jogaria na Europa por conta de seu estilo e comparou o brasileiro com o cantor Justin Bieber.
Barton se notabilizou pelas polêmicas. No ano passado precisou pedir desculpas após comparar a atuação da sua equipe com o holocausto.