Ex-Real, Casilla é punido por racismo: “Usou palavras ofensivas”
O goleiro recebeu suspensão de oito partidas e terá de pagar 60 mil libras
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador do Real Madrid, atual guardião do Leeds United, Kiko Casilla recebeu punição da Football Association (FA — Associação de Futebol da Inglaterra) após ato racista. O goleiro tomou suspensão de oito partidas e terá de pagar 60 mil libras.
O ato ocorreu durante o duelo entre o Leeds e o Charlton Athletic, ainda em setembro de 2019, na qual o adversário venceu por 1 x 0. Casilla teria proferido comentários racistas ao atacante Jonathan Leko, do Charlton.
Em nota oficial, a investigação da FA concluiu: “Kiko Casilla foi suspenso por oito partidas com efeito imediato, multado em 60 mil libras e deve comparecer pessoalmente (em curso presencial sobre racismo) quando uma violação da regra E3 (2) da FA foi comprovada por uma comissão reguladores independente.”
“O goleiro do Leeds United negou o uso de palavras abusivas e/ou ofensivas, contrárias à regra E3 (1) da FA e constituiu uma ‘violação agravada’, definida na regra E3 (2) da FA, pois faziam referência à raça e/ou cor e/ou origem (…)”, constava o comunicado.
Como dito na nota, Casilla negou as acusações, mas a punição ocorreu da mesma forma. Ex-jogador do Real Madrid, formado nas categorias de base dos Galáticos, Casilla defende as cores do Leeds desde janeiro de 2019. Na Inglaterra, ele atua na segunda divisão (EFL Championship).