metropoles.com

Ex-Manchester United defende não se vacinar e questiona Bill Gates

Em entrevista a TV Francesa, Patrice Evra disse que as pessoas devem ter o direito de não se vacinar, além de associar o vírus a política

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Peters/Manchester United via Getty Images
Evra Manchester United
1 de 1 Evra Manchester United - Foto: John Peters/Manchester United via Getty Images

Patrice Evra deu declarações negacionistas nesta quinta-feira (13/1) durante entrevista concedida a TV francesa. O ex-lateral do Manchester United disse à BFM TV que as pessoas devem ter o direito de optar ou não pela vacina.

Sem ter revelado ao público se já tomou a vacina contra a Covid-19, o ex-lateral francês entende que não deve haver julgamentos entre os que estão imunizados e os que se recusam.

“Se ele não está vacinado, é uma pessoa ruim. Mas se ele está vacinado, ele é bom. Não, todos são livres para fazer o que quiserem, todos são livres para acreditar no que quiserem”.

Embora reconheça que houve mortes em decorrência da Covid-19, o ex-atleta acredita que governantes usam da pandemia para tomar decisões políticas para controlar a liberdades das pessoas ao impor restrições.

Evra criticou o “excesso” de espaço que o assunto tem na imprensa: “No momento, acho que estamos falando demais sobre esse Covid. Tenho a impressão de que, mesmo que você sofra um acidente de carro, vão dizer que é porque você tem Covid”.

Questionado sobre a origem do coronavírus, o francês disparou. “Ninguém sabe de onde veio a Covid-19. Para mim, não foi um acidente. Não vou dizer que foi programada, mas Bill Gates falou sobre isso, em 2013. A Covid-19 não me assusta”, especulou.

Aposentado dos gramados desde 2019, Patrice Evra jogou por grandes clubes como Juventus e Manchester United, onde passou oito anos, conquistando vários títulos, entre eles a Premier League e a Liga dos Campeões.

 

 

à

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?