Ex-jogadora usa faixa em apoio à comunidade LGBTI+ em estádio do Catar
Alex Scott apareceu usando a braçadeira proibida na Copa do Mundo, quando estava no estádio do confronto entre Irã e Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
A comentarista da BBC Alex Scott entrou ao vivo, nesta segunda-feira (21/11), usando a braçadeira de capitão da campanha One Love, proibida pela Fifa de ser utilizada nesta Copa do Mundo. A ex-jogadora estava na beira do gramado do estádio Internacional Khalifa, antes da partida entre Inglaterra e Irã.
Na manhã desta segunda, sete seleções europeias decidiram por não usar a braçadeira na competição para resguardar os capitães e demais jogadores das equipes, que podiam sofrer com sanções esportivas e financeiras.
Durante a aparição ao vivo, Alex Scott comentou sobre a escalação inglesa e como os atletas poderiam explorar o elenco do Irã, sem fazer menções ao acessório. Entretanto, antes de retornar a chamada para o estúdio da emissora, a repórter Kelly Somers, que acompanhava a ex-lateral no local, mencionou o uso da faixa pela colega.
A ex-jogadora da seleção inglesa tem criticado fortemente o histórico de direitos humanos do Catar e o tratamento dado às pessoas LGBTQIA+ na preparação para a Copa do Mundo.
No estúdio, o ex-zagueiro Rio Ferdinand também criticou a decisão das federações, afirmando que as nações “desmoronaram ao primeiro sinal de resistência”.
“É muito difícil e é por isso que acho que as federações têm que ser mais fortes, as organizações têm que chegar juntas como uma abordagem unificada e dizer que é onde estamos. Eles tiveram um solavanco na estrada e todos desistiram como um baralho de cartas”, criticou Ferdinand.