Ex-jogador Rivaldo ironiza críticos do 7 x 1 após queda da Alemanha
Campeão mundial em 2002 publicou post no Instagram em que também defende técnicos brasileiros e demonstra esperança na conquista do hexa
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destaques da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002, o ex-meia Rivaldo aproveitou a eliminação da Alemanha para ironizar as críticas contra o time do Brasil após a Copa de 2014 e ainda defendeu os treinadores do País.
Em sua página no Instagram, o ex-jogador pediu mais respeito com os únicos pentacampeões do mundo. “Essa era a seleção em que nós devíamos nos espelhar? Que sacrificaram vários treinadores por não irem para Europa estudar? Que depois dos 7 x 1 tudo no Brasil estava errado?”, ironizou.“É verdade que temos sempre que buscar evoluir e aprender, mas todos foram muito duros com os profissionais do Brasil há quatro anos atrás falando que devíamos nos espelhar no futebol, no planejamento da atual campeã do mundo que não passou da primeira fase nesta Copa. Mais respeito com os profissionais brasileiros! Querendo ou não, somos os únicos com cinco estrelas no peito e merecemos respeito”, prosseguiu.
Por fim, Rivaldo tratou de reafirmar que a derrota para os alemães há quatro anos foi um acaso. “Falei que nunca mais iria acontecer isto. Agora vamos esperar pra ver em qual “país temos que nos espelhar”. Todo mundo tenta, mas só o Brasil é penta. E vamos em busca do hexa. Hoje temos mais uma batalha, independentemente do que acontecer, somos e seremos, pelo menos até 2022 o maior campeão mundial”, finalizou.
A Alemanha, atual campeã do mundo, foi eliminada ainda na fase de grupos depois de perder para México (1 x 0) e Coreia do Sul (2 x 0). A seleção alemã venceu apenas a Suécia por 2 a 1 com um gol nos acréscimos da partida. (Com informações da Agência Estado)