Ex-jogador do Vasco é encontrado morto com sinais de espancamento
Valdiram morava nas ruas e frequentava a Cracolândia de São Paulo. Ele sofria de alcoolismo e dependência de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante do Vasco Valdiram foi encontrado morto nessa sexta-feira (19/04/19) na região de Santana, em São Paulo, com sinais de espancamento. Ele tinha 36 anos, morava nas ruas e há tempos sofria de alcoolismo e compulsão por sexo e drogas.
A polícia encontrou o ex-atleta sem documentos – o corpo dele foi levado para o IML. Apenas neste sábado (20/04/19) Valdiram foi identificado.
De acordo com relatos de amigos, o ex-jogador residia na Cracolândia de São Paulo. Em 2018, foi localizado morando sob a marquise de um prédio no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o Vasco ofereceu ajuda a Valdiram, que foi internado em uma clínica psiquiátrica de reabilitação.
Quatro meses depois, ele recebeu alta da clínica e nova chance no time do Olaria (RJ). Mas voltou para as ruas: entrou num ônibus rumo a São Paulo, onde tinha uma irmã, e não voltou mais para o Rio.
Dupla com Romário
Natural de Canhotinho, Pernambuco, Valdiram se destacou no Vasco em 2006, time que também contava com Romário. Depois de ser artilheiro com sete gols na Copa do Brasil, o atacante passou a faltar em treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007.
De 2006 a 2011, passou por 18 clubes, média de três por ano, e colecionou problemas extra-campo.