Ex-jogador do São Paulo é citado em denúncia de abuso sexual na Argentina
Ricardo Centurión e mais três jogadores do Vélez Sarsfield estariam em festa onde mulher de 28 anos teria sido abusada sexualmente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma denúncia de abuso sexual estourou no futebol argentino. Uma mulher de 28 anos realizou a queixa após uma festa, onde estavam presentes os jogadores Juan Martin Lucero, Ricardo Centurión, Thiago Almada e Miguel Brizuela, todos do Vélez Sarsfield.
A acusação foi registrada na Delegacia da Mulher de San Isidro, em Buenos Aires, na madrugada desta sexta-feira (4/12). Apesar da presença dos atletas do time argentino no local, o crime teria sido cometido por um outro participante da festa. O atacante Lucero é o responsável pelo aluguel da casa.
A mulher afirmou que os jogadores foram cúmplices do abusador. A vítima ainda afirma que teve seus pertences roubados, como o telefone celular. Segundo o jornal Olé, a denunciante disse que Centurión estava no local, assim como Thiago Almada.
O Vélez se pronunciou sobre o caso. “A instituição se colocou imediatamente à disposição da vítima por esse feito grave, assim como também se colocou à disposição da Justiça”, disse o clube, em comunicado. O Vélez é pioneiro em ações contra este tipo de violência. O clube incluiu em seus contratos uma cláusula de rescisão caso seus jogadores estejam em denúncias comprovadas de violência de gênero.
Os jogadores vão prestar depoimento e não participarão da próxima partida do clube no Campeonato Argentino, contra o Patronato. Ricardo Centurión é conhecido da torcida brasileira e do São Paulo. O lateral teve passagem apagada pelo clube brasileiro, em 2015.