Ex-jogador do Corinthians morre após parada cardiorrespiratória
Ivan “O Terrível” estava hospitalizado desde o início de fevereiro por conta de graves problemas pulmonares e faleceu no último sábado (5/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Ivan, mais conhecido por “O Terrível”, morreu no último sábado (5/3) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O ex-ponta direita tinha 65 anos e jogou durante seis anos no Corinthians. A informação foi confirmada pelo apresentador Milton Neves.
Hospitalizado desde o início de fevereiro, Ivan sofria com um câncer no pulmão. Depois que se aposentou do futebol, ele passou a trabalhar como corretor de imóveis.
“O Terrível” foi revelado pelo Corinthians e ficou no clube paulista durante seis anos. Em 1973, subiu aos profissionais do clube e jogou ao lado de grandes nomes, como Rivellino e Zé Maria. Entretanto, o time não passava por um bom momento e chegou até a perder o título paulista de 1974 para o Palmeiras. O momento foi um dos mais marcantes da carreira do ex-atacante.
Além do time da capital, Ivan jogou no Juventus (SP), Rio Branco (SP), Santo André (SP), Ferroviário (PE) e Nacional (SP). Em 1985, ele se aposentou enquanto atuava pelo Bragantino (SP).
Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador ainda treinou Ituano-SP, Velo Clube-SP, Guarulhos-SP, Flamengo de Guarulhos-SP, Pato de Minas-MG, Rio Branco de Andradas-MG, Caldense-MG, Guarani de Divinópolis-MG e Uberlândia-MG.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes