Zuñiga, ex-jogador da seleção peruana, é preso por corrupção
Governador de Arequipa, Elmer Cáceres Llica também foi detido; ambos são ligados a uma organização criminosa chamada “os filhos do condor”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador da seleção peruana e ídolo do FBC Melgar, Ysrael ‘Cachete’ Zúñiga foi preso em seu país natal pela polícia, em ação conjunta com o Ministério Público do Peru. Governador de Arequipa, Elmer Cáceres Llica também foi detido.
Os dois são suspeitos de integrar uma organização criminosa chamada “os filhos do condor”. A suspeita é que Llica teria selecionado alguns vereadores, entre eles o ex-jogador, para oferecer-lhes a entrega e administração de obras, benefícios econômicos e trabalhistas, assim como lotes e terrenos para não serem fiscalizados.
Segundo o jornal local “La República”, há um mandado de prisão preventiva por 10 dias para cada um. O ex-jogador ainda é investigado por crimes contra a administração pública, peculato, suborno, entre outros.
Hoje com 45 anos, Zuñiga era atacante e defendeu a seleção peruana em 22 jogos, deixando sua marca três vezes. Ao todo, em sua carreira, ele acumulou 333 jogos, balançou as redes 93 vezes e deu 20 assistências.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes