Ex-jogador colombiano é preso pela terceira vez por tráfico de drogas
Diego León Osorio foi detido no aeroporto José María Córdova, na Colômbia, tentando embarcar com cocaína para a Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Diego León Osorio, que vestiu a camisa da seleção colombiana, foi preso pela terceira vez por tráfico de drogas. Aos 52 anos, ele foi detido no aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro, tentando embarcar com cocaína para a Espanha.
Em um vídeo compartilhado pelas autoridades, um policial aparece procurando a droga na bagagem de Diego León. Na palmilha de um dos tênis levados na mala, o policial encontra uma substância. Imediatamente, o agente faz o teste e comprova que trata-se de cocaína.
Segundo a rádio colombiana Blu Antiquoia, Diego León tentava levar para Madri, capital da Espanha, quase 2kg da droga.
Por tercera ocasión fue capturado el exjugador de la Selección Colombia, Diego León Osorio, por tráfico de drogas. La detención fue en el aeropuerto José María Córdova de Rionegro cuando intentaba viajar a España con casi 2 kilos de cocaína, el pasado 9 de abril. #MañanasBlu pic.twitter.com/rbLC8xKj1H
— Blu Antioquia (@BLUAntioquia) May 5, 2023
Essa foi a terceira prisão do ex-jogador pelo mesmo motivo. Em 2002, tentou entrar em Miami, nos Estados Unidos, com 35kg de cocaína. Na segunda vez, em 2016, foi pego na cidade de Rionegro com 1kg da droga na cueca. Em 2019, recebeu uma condenação de 5 anos de prisão domiciliar por fabricação e comercialização de substâncias nocivas para a saúde.
Diego León Osorio atuava na lateral. Jogou por times como Atlético Nacional, Independiente Medellín e Santa Fé. Ele chegou a ser convocado e defendeu a seleção da Colômbia na década de 1990.