Ex-jogador Carlos Alberto acusa torcedor de racismo: “Macaco de merda”
Denunciado por agressão ao torcedor Rodrigo Rodrigues Leão, Carlos Alberto contou à policia que sofreu racismo; por isso, o agrediu
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador e comentarista Carlos Alberto apresentou sua versão sobre a agressão proferida contra um torcedor do Flamengo após a polemica com Arrascaeta no jogo do Zico.
De acordo com a versão apresentada pelo jogador, a agressão se deu devido a uma fala racista do rapaz, que o teria chamado de “macaco de merda”, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
Entenda o caso
No jogo feito por Zico, no Maracanã, Carlos Alberto levou um drible desconcertante de Arrascaeta, o que gerou muitas piadas na web. No entanto, o jogador não gostou, e a polêmica começou.
Um dos episódios foi a agressão contra Rodrigo Rodrigues Leão, após o rapaz provocar o ex-jogador, dizendo que “o Arrascaeta mandou um abraço”. Após o comentário do torcedor, Carlos Alberto teria partido para cima do rapaz e o agredido com um soco no rosto e sido denunciado pela ação.
“Eu tinha acabado de chegar, paguei a entrada e encontrei um amigo. O Carlos Alberto estava saindo, estava sem camisa e brincando com um pessoal. Quando ele olhou, eu brinquei e disse que o Arrascaeta tinha mandado um abraço. Só falei isso, e ele veio na minha direção. Achei que ele fosse sacanear o Flamengo, como sempre faz, mas ele me deu um soco no rosto. Só não foi pior porque chegou o pessoal do ‘deixa disso’ e foi afastando ele”, contou o torcedor.
O episódio culminou também na demissão do jogador, que tinha contrato com a Band para comentar os jogos do Campeonato Carioca.