Ex-esposa apoia jogador que se assumiu gay: “Muito orgulhosa”
Jakub Jankto, jogador tcheco que se assumiu homossexual, recebeu apoio de Markéta Ottomanská; o ex-casal está separado desde 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa segunda-feira (13/2), o jogador tcheco Jakub Jankto, que pertence ao Getafe, mas está emprestado ao Sparta Praga, publicou um vídeo se assumindo gay.
Com a revelação de Jankto sobre sua sexualidade, o atleta recebeu apoio nas redes sociais, do clube e até de Markéta Ottomanská, sua ex-esposa e mãe do único filho do jogador, que hoje tem três anos.
Ao portal tcheco Idnes, a mulher declarou que está orgulhosa de Jankto por ter assumido publicamente e falou também sobre o medo que os jogadores possuem de tomarem a mesma atitude.
“Estou muito orgulhosa por ele ter conseguido reunir forças para ir a público. Ele é o primeiro jogador de futebol ativo a anunciá-lo. Os únicos que admitiram são os aposentados, todos os outros guardam segredo. Eles têm medo do que as pessoas vão dizer”, disse Markéta.
“Quando Jakub me contou, ele também me deu muita liberdade. Eu não trato mais disso. Eu não o culpo. Nós somos pais, então temos que nos dar bem. O importante agora é que ele esteja seguro e feliz. Tenho certeza que ele vai se sentir aliviado e nada mais vai o corroer por dentro”, completou.