Ex-Corinthians, Pedrinho faz apelo da Ucrânia: “Precisamos sair daqui”
O meia-atacante está entre os cerca de 30 jogadores que atuam por times do país e esperam ajuda para escapar da guerra
atualizado
Compartilhar notícia
A Ucrânia amanheceu sob invasão das tropas russas e o clima, obviamente, é de tensão. O país abriga 30 jogadores brasileiros que disputam a liga local e, alguns deles, têm relatado o horror das últimas horas.
O meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians, é um dos jogadores brasileiros que se encontram reunidos em um hotel à espera de ajuda para deixar a Ucrânia. Ele defende o Shakhtar Donetsk.
“Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias”, disse o jogador.
O Shakhtar Donetsk ofereceu aos jogadores brasileiros e seus familiares transporte para tentar deixar o país. Mas eles estão com medo de sair do hotel. “Esse é o apelo que faço aos governadores do Brasil, à embaixada, para que possa nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação complicada, delicada, e não temos muito o que fazer, só esperar o que tem para acontecer. Estamos aqui numa sala, todos reunidos e esperando que algo seja feito por nós. Esse é o apelo que faço, para pedir ajuda a quem tem contatos, para que isso possa ser feito o mais rápido possível”, suplica Pedrinho