Ex-companheiro de Neymar faz crítica ao jogador: “Perdeu sua magia”
Fã quando o brasileiro jogava pelo Barcelona, Thomas Meunier considera que o camisa 10 do PSG não é o mesmo de antes
atualizado
Compartilhar notícia
De fã a hater? Thomas Meunier, lateral-direito do Borussia Dortmund, revelou, em entrevista feita à revista alemã Kicker, publicada nesta terça-feira (26/7), que acredita que Neymar não é o mesmo jogador de antes e que perdeu a magia no PSG. O ex-companheiro também se disse fã do brasileiro na época do Barcelona.
“Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A Remontada é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Em Paris, no entanto, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista”, disse o lateral belga.
A famosa Remontada aconteceu na Champions League. Contra o PSG, o Barcelona precisava reverter um placar de 4 x 0 feito no jogo de ida. O clube catalão ganhou por um histórico 6 x 1 e Neymar, com Meunier como rival, foi o grande nome da partida. O brasileiro fez dois gols, sofreu um pênalti (cometido pelo belga) e deu a assistência para o sexto gol, marcado por Sergi Roberto.
Saída pela porta dos fundos
Thomas Meunier jogou de 2016 a 2020 no PSG. O lateral-direito acredita que houve injustiças na sua passagem pelo clube francês e também disse que foi difícil deixar a cidade.
“Em Paris, o diretor esportivo da época (Leonardo) me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando”, explicou.
Neymar e Meunier atuaram juntos de 2017 a 2020, quando o PSG não renovou o contrato do belga e ele acabou indo ao Borussia Dortmund sem custos.