Evra anuncia fim da carreira como jogador e vontade de ser treinador
Amante de funk, o ex-lateral francês ergueu 21 taças pelos clubes que defendeu
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 38 anos, o francês Patrice Evra anunciou, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, que não irá mais jogar futebol. Ele já não entrava em campo desde 5 de maio de 2018 e comunicou, nesta segunda-feira (29/07/2019), a parada permanente na carreira como atleta e contou que irá focar no preparo para atuar como treinador.
“Em 2013, comecei a minha formação para ser treinador da Licença B da UEFA e quero terminá-lo para iniciar a Licença A. Se tudo correr bem, daqui a um ano e meio, estarei preparado para liderar uma equipe. Quando Alex Ferguson era meu treinador, ele previu que eu e Giggs — ex-companheiro de Manchester United — seríamos ótimos treinadores”, revelou o ex-lateral.
Evra conquistou títulos em todos os países onde jogou. Na França, ele vestiu as camisas do Nice, Monaco e Olympique de Marseille. Por lá, venceu uma Copa da Liga Francesa pelo Monaco em 2002/2003.
Na Inglaterra, onde passou maior parte da sua jornada (nove temporadas), ele ergueu 14 canecos somente pelo Manchester United: 1 Mundial de Clubes, 1 Liga dos Campeões, 5 Premier League, 4 Supercopas da Inglaterra e 3 Copas da Liga Inglesa.
Former #MUFC defender @Evra has announced his retirement from football.
Thanks for the memories, Patrice! ❤️ pic.twitter.com/LAsKKfLIB9
— Manchester United (@ManUtd) July 29, 2019
Quando deixou o United, transferiu-se para a Juventus e, com a camisa da Velha Senhora, venceu seis títulos em duas temporadas e meia. Foram 3 Campeonatos Italianos, 2 Copas da Itália e 1 Supercopa da Itália.
Os últimos anos foram no Olympique e no West Ham, onde entrou em campo apenas cinco vezes. Já pela seleção, Evra disputou 2 Copas do Mundo e 3 Eurocopas. Não chegou a erguer nenhuma taça pelo país. O ex-jogador disse também não ter novos incentivos para seguir jogando, mesmo com propostas para sair do West Ham.
Cheio de graça
Evra pode ter deixado de brilhar dentro dos campos, mas algo que não deixará de fazer é alegrar o público que o segue e fazer o bem a quem está a sua volta.
O ex-jogador viralizou na internet diversas vezes por postar vídeos alegres, dançando e fazendo caridade, como nos registros a seguir.
Throwback to when @Evra spent his day helping the homeless in Marseille.
Class. ?❤️ pic.twitter.com/ndjui7jf4r
— 433 (@official433) July 29, 2019
? LB. Absolute Legend @Evra enjoy your retirement ??pic.twitter.com/YCDP6lnbOq
— ??????? ? #NDL (Fan Account) (@EliteLabile) July 29, 2019
Patrice Evra tehlikeyi seviyor#salı#FilminSonunda#GoHomeQuaresma#SiyaseteAletEdilemez pic.twitter.com/wTwCbS78zO
— Vivusbet (@vivusbet) July 23, 2019
Ele já declarou amor pelo Brasil e, principalmente, pelo funk brasileiro. Postou vídeos dançando músicas e até arriscando um portunhol.
Vocês viram o Evra dançando funk??? Hahahahahahahahahahaha
E ainda manda umas msgs em Português! Figuraça! pic.twitter.com/y90tP4TdSr— Professor Rian (@rianprofessor) September 9, 2017
Evra falando português e dançando funk é a melhor coisa que você verá hoje! kkkkkkk pic.twitter.com/Bu5T3zb4OK
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) June 5, 2018