metropoles.com

Everton bate United e se mantém fora da zona de rebaixamento

O United volta a tropeçar e a pressão sobre o time de Ronaldo, que teve mais uma atuação apagada, só aumenta após a eliminação da Champions

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Cristiano Ronaldo Manchester United
1 de 1 Cristiano Ronaldo Manchester United - Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

O “duelo dos desesperados” entre Everton e Manchester United na manhã deste sábado (9/4) terminou com vitória do time azul de Liverpool por 1 x 0. O triunfo apertado do time de Frank Lampard no Goodison Park garante o Everton por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento e estende a péssima fase do time de Manchester, que fica cada vez mais distante da Liga dos Campeões na próxima temporada. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Depois de perder o confronto direto contra o Burnley na última rodada e ficar a apenas um ponto do primeiro rebaixamento na era Premier League, o Everton volta a vencer, chega a 28 pontos e consegue respirar na 17ª colocação por pelo menos mais uma rodada. o Burnley tem um jogo a menos e pode voltar a se aproximar, já que soma 24 pontos.

O Manchester United volta a tropeçar e a pressão sobre o time de Cristiano Ronaldo, que teve mais uma atuação apagada, só aumenta após a eliminação na Liga dos Campeões. O time de Manchester é o sétimo colocado, com 51 pontos. A equipe de Ralf Rangnick almeja o quarto lugar, mas no momento está a três pontos de Tottenham (4º) e Arsenal (5º), com jogos a menos que ambos os rivais.

O Manchester United começou o jogo dando indícios de que poderia voltar a triunfar pela primeira vez desde a eliminação da LIga dos Campeões. Grande herói da partida, o goleiro Pickford começou a aparecer logo cedo, com duas grandes defesas para manter o Everton no jogo. O goleiro da seleção inglesa pegou um cabeceio e um chute de Rashford, ambos muito perigosos.

Já que o ataque visitante não funcionava, o Everton reagiu e conseguiu seu gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Após o brasileiro Richarlison acreditar na jogada, o jovem Anthony Gordon tentou um chute despretensioso da entrada da área, a bola desviou em Maguire e enganou De Gea, parando no fundo das redes. O Everton melhorou até o fim do primeiro tempo e De Gea ainda precisou fazer boa defesa em um chute desviado de Richarlison.

A metade final do jogo teve muita entrega e marcação por parte do time de Frank Lampard. Correndo riscos de entrar na zona de rebaixamento, o Everton se segurou e deu poucas brechas para o time de Ralf Rangnick.

Quando o Manchester United conseguiu chegar, o time de Liverpool contou com um dia inspirado de Pickford. O goleiro foi crucial para encaixar um chute de Pogba de fora da área e uma finalização mascada de Cristiano Ronaldo já na reta final, garantindo a vitória do Everton.

O Manchester United pegará o Norwich CIty, lanterna da competição, na próxima rodada, em partida que é uma ótima chance de recuperação, mas também uma armadilha para aumentar ainda mais a insatisfação da torcida. Já o Everton enfrentará o Leicester City, novamente no Goodison Park, no próximo jogo. O time ainda aguarda definições sobre a realização do jogo contra o Crystal Palace.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?