metropoles.com

Evandro diz que adaptação do Santos a Jesualdo é questão de tempo

“Os jogadores conseguiram entender um pouco melhor neste último jogo. É uma questão de tempo para jogarmos melhor”, aposta Evandro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Egerton/Getty Images
Soccer – UEFA Champions League – Quarter Final – First Leg – Manchester United v FC Porto – Old Trafford
1 de 1 Soccer – UEFA Champions League – Quarter Final – First Leg – Manchester United v FC Porto – Old Trafford - Foto: Mike Egerton/Getty Images

Titular na vitória diante da Inter de Limeira, quinta-feira (31/01/2020), quando o Santos teve sua melhor atuação sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira, o meia Evandro afirmou que é uma questão de tempo para os jogadores entenderam os conceitos do português e enxerga uma evolução da equipe.

Com Jesualdo, o Santos empatou com o Red Bull Bragantino sem gols na estreia do Campeonato Paulista, com uma atuação muito ruim na Vila Belmiro. Depois derrotou o Guarani, em Campinas, com mais uma exibição pouco convincente, até ganhar com um bom futebol, principalmente no primeiro tempo, diante da Inter de Limeira, na quinta-feira, novamente em casa.

“Os jogadores conseguiram entender um pouco melhor neste último jogo. É uma questão de tempo para jogarmos melhor”, aposta Evandro, que ficou satisfeito com o desempenho individual. “Ano passado eu perdi uma sequência por lesão, isso faz diferença. Tendo iniciado uma pré-temporada com o grupo todo faz total diferença, me sinto muito mais preparador fisicamente. É o início, espero evoluir mais, mas fico feliz por ter tido uma oportunidade.”

O clássico com o Corinthians, domingo, em Itaquera, é mais uma oportunidade, segundo o jogador, para o Santos demonstrar evolução. Há possibilidade de Tiago Nunes poupar alguns jogadores porque o time entra em campo pela Libertadores na quarta-feira seguinte, contra o Guaraní do Paraguai como visitante.

“Se o Corinthians jogar com os jogadores que não vêm atuado, eles entram sem muita pressão, soltos. O que podemos fazer? Pensar em o que podemos evoluir. Temos de focar aqui na nossa equipe, isso é mais importante do que pensar se serão titulares ou reservas do outro lado”, afirmou Evandro.

Jesualdo também deve fazer algumas alterações no Santos pela sequência de jogos. A equipe entrou em campo na segunda-feira, quinta e novamente terá de atuar no domingo. Não à toa, o português poupou jogadores diante da Inter de Limeira.

Para Evandro, com mudanças no comando das equipes, vai levar vantagem quem entender melhor o que o adversário vai propor no clássico. “As duas equipes mudaram. Será um jogo de detalhes, quem conseguir neutralizar os pontos fortes mais rápido, ter uma leitura melhor do que o adversário vai fazer, vai sair na frente É um clássico e qualquer resultado pode acontecer.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?