metropoles.com

Eurocopa: França empata em casa com Turquia e adia classificação

A seleção da França dominou o primeiro tempo e só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Mert Gunok

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marc Atkins/Offside/Offside via Getty Images
France v Turkey – UEFA Euro 2020 Qualifier
1 de 1 France v Turkey – UEFA Euro 2020 Qualifier - Foto: Marc Atkins/Offside/Offside via Getty Images

França e Turquia empataram, por 1 x 1, nesta segunda-feira (14/10/2019), pela oitava rodada do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. As duas equipes chegaram aos 19 pontos e se aproximaram da classificação, embora os campeões mundiais tenham perdido a chance de obter a vaga por antecipação.

A seleção da França dominou o primeiro tempo e só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Mert Gunok. Antoine Griezmann e Moussa Sissoko tentaram duas vezes cada, mas não conseguiram superar a “muralha” turca. Os turcos, apesar do apoio de milhares de torcedores no Stade de France, se limitaram a se defender, foram pouco agressivos e praticamente não chegaram na área de Steve Mandanda.

O segundo tempo foi completamente diferente. A França permaneceu no ataque, mas teve de se cuidar, pois a Turquia voltou mais confiante. Enquanto Griezmann e seus companheiros ficavam mais com a bola, os visitantes quase abriram o placar, aos 14 minutos, quando Yilmaz desperdiçou grande chance, após contra-ataque.

Mas a solução dos campeões do mundo viria do banco de reservas. Olivier Giroud substituiu Wissam Ben Yedder e só precisou de quatro minutos para deixar a sua marca. O grandalhão, de 1,93m, subiu muito para desviar de cabeça o escanteio batido pela direita. Foi o seu 38º gol pela seleção da França.

A desvantagem no placar não intimidou os turcos, que seguiram ofensivos. E eles foram premiados aos 36 minutos. Çalhanoglu cobrou falta e o zagueiro Ayhan cabeceou firme para empatar. Na comemoração, os jogadores turcos fizeram gestos militares após o gol, em ato de apoio ao governo do país, que lançou ofensiva militar contra os curdos na Síria.

Em outro jogo do grupo, a Islândia, que tem 15 pontos, manteve sua esperança de classificação à Eurocopa ao derrotar Andorra, em Reykjavík, por 2 a 0, com gols de Kolbeinn Sigthorsson e Gylfi Sigurdsson.

Em Chisinau, a visitante Albânia, que tem 12 pontos, goleou a Moldávia por 4 x 0. Sokol Cikalleshi, Keidi Bare e Lorenc Trashi abriram vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Rey Manaj definiu o placar.

Dois jogos estão previstos para a próxima rodada do Grupo H das Eliminatórias, marcada para 14 de novembro: Turquia x Islândia e Albânia x Andorra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?