“Eu costumava explodir”, admite Neymar, que busca melhor saúde mental
Jogador deu entrevista ao jornal inglês Mirror e falou que erros durante a carreira fizeram parte do aprendizado
atualizado
Compartilhar notícia
Os constantes rompantes de Neymar são alvo de críticas desde os primeiros anos de carreira profissional do craque do Paris Saint-Germain. Quem não se lembra, por exemplo, da frase dita quase em tom profético por Renê Simões de que “estamos criando um monstro”, em 2010? Desde então, o jogador enfileirou polêmicas dentro e fora de campo, com um estilo que beirou o “bad boy”.
Em uma entrevista bastante sincera ao jornal inglês Mirror, o jogador reconheceu os excessos. Admitiu que costumava explodir e que tinha dificuldades de se comunicar. E afirmou que está trabalhando para melhorar.
“Sou muito reservado, guardo as coisas para mim. Mas chega um ponto em que fico frustrado e fico nervoso, explodo, e não me comunico direito. Estou tentando melhorar nisso. Quando preciso ter uma conversa com alguém, eu procuro falar. Acho que isso tem feito bem”, revelou.
Saúde mental
Neymar também admitiu que tentar manter a calma foi um fator positivo para ele retomar o bom momento na carreira (apesar das críticas dos torcedores, o jogador foi decisivo em dois jogos do Campeonato Francês, marcando o gol da vitória em ambas as partidas).
Segundo o camisa 10, com a cabeça boa, é mais fácil que as coisas aconteçam.
“Quando você está mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais fácil que você faça as coisas certas. Se você não está tão bem, as coisas não acontecem como você espera”, opinou.
Em outro momento raro de sinceridade, o jogador reconheceu os erros e admitiu que não é perfeito, mas afirmou que os equívocos fazem parte da vida.
“Eu fiz besteira várias vezes e recuperar toda a confiança que eu tinha tem um preço alto. Acho que é normal para os seres humanos errarem, faz parte da vida e é por conta desses erros que a gente cresce e aprende”, frisou.