Estudo coloca Vini Junior entre os jovens com maior valor de mercado
Erling Haaland e Phil Foden estão empatados com o brasileiro no estudo realizado pelo Observatório do Futebol CIES
atualizado
Compartilhar notícia
Em grande fase no Real Madrid, Vinicius Junior viu seu valor de mercado subir após suas boas atuações com a camisa merengue. Segundo relatório do Observatório de Futebol CIES, caso Vini fosse negociado na próxima janela de transferências, seu valor de mercado seria de 150 milhões de euros (R$ 960 milhões).
Com o mesmo valor estão dinamarquês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e o inglês Phil Foden, do Manchester City. Os três são apontados como os três jovens com menos de 23 anos mais valorizados dentro do futebol.
Mason Greenwood e Jadon Sancho, ambos do Manchester United, completam as primeiras 5 colocações do levantamento. Segundo o relatório, uma possível transferência de Greenwood seria em torno dos 140 milhões de euros. Já Sancho, que foi contratado no início desta temporada pelos Red Devils, teria sua negociação avaliada em 130 milhões de euros.
Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, é apenas o 8º, com valor de mercado em torno dos 80 milhões de euros.
Para fazer esta avaliação, a CIES avalia critérios como a liga em que o atleta joga, questões técnicas, além do tempo de contrato e a idade do jogador em questão.
A lista leva em conta todos os jogadores nesta faixa etária que atuam nas cinco principais ligas da Europa, sendo elas: Premier League, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano e Campeonato Alemão.
Na última avaliação, Vinicius Junior estava na 18ª colocação com o valor estimado em 1014 milhões de euros. Nesta temporada, o brasileiro se tornou um dos protagonistas do Real Madrid ao lado de Karim Benzema com 12 gols e 7 assistências em 21 partidas pela equipe comandada por Carlo Ancelotti.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes